Caso Daniel Alves: veja reação da esposa do jogador à decisão judicial

Daniel Alves teve a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança

A modelo Joana Sanz, esposa do jogador Daniel Alves reagiu de forma inusitada à decisão judicial desta quarta-feira (20), em que a justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao marido, após fiança milionária. Ela desativou sua conta no Instagram.

Joana Sanz usou o perfil em algumas ocasiões ao longo dos últimos meses para se manifestar sobre o caso desde a prisão de Daniel Alves, em janeiro de 2023. Desta vez, ela não se pronunciou publicamente a respeito da liberdade concedida pela Justiça da Espanha.

Em fevereiro, o tribunal condenou Daniel Alves em primeira instância. O ex-lateral-direito de Barcelona, Seleção Brasileira, São Paulo e outros clubes recebeu pena de quatro anos e seis meses de prisão, além de ter de pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil).

Nesta quarta, a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves até que fossem julgados os recursos – tanto da defesa, que deseja provar a inocência do jogador, quanto da acusação, que considera branda a pena.

Para ser liberado, Daniel Alves terá de pagar fiança de um milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões na cotação atual, e entregar os dois passaportes (espanhol e brasileiro). O jogador terá, ainda, de não deixar a Espanha, ir semanalmente ao Tribunal Provincial e manter ao menos um quilômetro de distância da vítima.

Condenação de Daniel Alves na Espanha

Em 22 de fevereiro, Daniel Alves foi considerado culpado pelo crime de agressão sexual e sentenciado a quatro anos e meio de detenção, além de mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros e das custas do processo.

O Ministério Público espanhol pedia nove anos de prisão ao atleta. Já a defesa da vítima solicitava a pena máxima para o crime, de 12 anos.

A juíza Isabel Delgado, responsável pela sentença do jogador, ainda ordenou que Daniel Alves fique afastado da mulher por nove anos.

Daniel Alves recebeu a condenação por ser considerado culpado por estupro de uma jovem. O episódio ocorreu no banheiro da discoteca Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.

*Com informações do portal No Ataque

Publicado por Luciana Pereira

Escreve sobre celebridades e entretenimento