Esse filme da Netflix pode mudar a vida de quem tem mais de 60 anos

De vez em quando alguns filmes mostram que a vida depois dos 60 anos pode ser movida por grandes desafios. É o caso de “Nyad”, filme que chegou na Netflix em 2023 e teve duas indicações ao Oscar em 2024. 

Com direção de Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, o filme tem como estrela principal a atriz Annette Bening, indicada ao Oscar de Melhor Atriz. No longa ela vive Diana Nyad, nadadora de longas distâncias, que em 2013, realizou o feito impressionante de nadar de Havana (Cuba) até à Flórida (Estados Unidos). 

Ela fez isso com 64 anos de idade. No filme, Nyad tem a ajuda de sua melhor amiga que vira sua treinadora, Bonnie, vivida por Jodie Foster, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A história do filme tem algumas polêmicas envolvidas. 

Algumas associações e pessoas se negam a reconhecer o feito de Nyad pois ela não teria como provar que fez toda travessia, já que 9 horas do trajeto não foram filmadas. Além disso, ela utilizou uma roupa especial que impossibilitaria de dizer que ela nadou no mar aberto sem proteção. 

“Nyad” da Netflix é um filme que fala de limites, superação e amizade

Mesmo com todas as polêmicas na vida real, o filme é um emocionante relato que mostra muito mais o lado humano das personagens do que a quebra do recorde. “Nyad” é uma história que prova que os desafios da vida não podem ser limitados pela idade. 

Além disso, o filme é a prova de que o ser humano é movido por sonhos e conquistas, e que todos somos capazes de lutar por nossos objetivos em qualquer época da vida. Por outro lado, “Nyad” mostra a importância da amizade em nossas trajetórias. 

O filme mostra uma linda história de amizade entre Nyad e Bonnie, mas vai além, toda a equipe formada para auxiliar a nadadora em sua travessia acaba construindo uma relação familiar. As histórias destas pessoas com Nyad expressa como muitas vezes é preciso saber ceder e entender a dor do outro para que todos possam trabalhar juntos, mesmo que seja em torno de um objetivo pessoal como foi o caso. 

“Nyad” fala também de traumas que podem ficar adormecidos e atrapalhar a vida das pessoas ao longo de suas vidas. A importância de saber “deixar ir” e também de entender seus limites. Por fim, o filme mostra que o caminho é sempre mais interessante que a linha de chegada. Esqueça as polêmicas, e embarque neste filme que vai trazer esperança e entusiasmo para quem assistir.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento