Fim do Twitter? E agora?

Fim do Twitter? De acordo com o bilionário dono da plataforma Elon Musk, sim. Ou não. Calma, vamos explicar. Em um anúncio feito neste domingo, o proprietário da plataforma afirmou que a rede social vai mudar de nome e agora se chamará “X”. Sim, apenas “X”.

“Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, escreveu Musk sobre o fim do Twitter e seu simpático passarinho azul que tomou conta do mundo desde que foi criado.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/elonmusk/status/1682978324375543808?t=EtAO6HK8rv5CPM21hnqx3w&s=19

A mudança prevê, claro, a troca da atual identidade visual azul para uma toda preta, com destaque para a letra X. A escolha pela nova coloração foi feita em uma votação dentro da própria conta e Elon Musk.

Inclusive, já é possível até mesmo acessar o novo domínio www.x.com , porém, por enquanto, ele redireciona para a página atual do Twitter.

Ainda não há uma data para a mudança de uma rede para a outra, mas a expectativa é de que ela possa ocorrer ainda neste domingo. Também não se sabe se outras mudanças significativas dentro da plataforma vão acontecer.

O fato é que o anúncio ocorre semanas depois de a Meta, dona do Facebook, Instagram e Whats App, anunciar a criação da Thread, plataforma muito semelhante ao Twitter. Elon Musk e Mark Zuckerberg, dono da Meta, travam embates nas redes sociais há tempos e chegaram a anunciar uma luta entre ambos.

Fim do Twitter: o que está por trás?

Sites especializados afirmam que o fim do Twitter tem alguns motivos por trás. Um deles seria a criação de um super app, em que o usuário possa realizar uma série de interações ao mesmo tempo, como assistir vídeos e realizar pagamentos, entre outros. Além disso, essa é tida como uma tentativa de Elon Musk de salvar as finanças da empresa.

Ele mesmo já admitiu diversas vezes que o Twitter poderia até mesmo fechar as portas, pois perdeu 50% dos seus anunciantes. Cortes de pessoal também aconteceram nos últimos meses.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.