Imagens de um homem meditando na montanha Kullu, no Himalaia da Índia (Himachal Pradesh), viralizou ao mostrar o homem inerte coberto de neve.
A suspeita inicial era de que as imagens impressionantes haviam sido produzidas por inteligência artificial. No entanto, a organização espiritual Kaulantak Peeth negou a versão e identificou o iogue (praticante de ioga que já atingiu a libertação final ou o nirvana, segundo a crença budista) como Satyendra Nath.
No início de fevereiro Satyendra viajou ao Vale Seraj com discípulos, que ficaram temorosos diante de uma nevasca. Ao contrário deles, o iogue resolveu sentar na neve e meditar profunda e longamente.
“Ele pratica meditação nas montanhas cobertas de neve há 22 anos”, disse Savarninath, o discípulo que fez as imagens do mestre no Himalaia, de acordo com reportagem do “India Today”, que realizou verificação do fato.
O Himachal Pradesh é o estado de residência de Dalai Lama e tem forte presença tibetana, que se reflete nos seus templos e nos mosteiros budistas, bem como em suas animadas celebrações do ano novo tibetano. Além disso, a região é muito conhecida por suas áreas para trilhas, alpinismo e esqui.