Mike Tyson x Jake Paul: A verdadeira vitória foi da Netflix

Plataforma de streaming fez uma transmissão sem problemas e com grande sucesso

A luta entre Mike Tyson x Jake Paul na Netflix acabou com vitória do youtuber. Não dá para dizer que foi uma luta divertida. Todas expectativas de polêmicas que Jake Paul prometeu foram fogo de palha. Para Tyson, a idade pesou. Valeu apenas a chance de ver uma lenda do boxe mundial ali se submetendo e mostrando sua paixão pelo esporte.

No entanto, não foi Jake Paul o maior vitorioso da noite, mas sim, a Netflix. A plataforma de streaming fez uma transmissão sem erros. É bem verdade que ali mesmo, do lado, no catálogo existem centenas de filmes mais interessantes e divertidos que a luta entre Tyson e Paul.

A plataforma ainda não divulgou números e nem resultados comerciais, mas o que se viu durante a luta foi um show de anúncios, de alguns dos principais parceiros da empresa. A narração funcionou e ainda serviu como grande janela para promover as próximas grandes produções da casa.

Luta entre Mike Tyson x Jake Paul foi teste para Netflix

É claro que para testar a transmissão ao vivo não necessitava de uma luta como essa, e qualquer outro show ou evento esportivo serviria para essa finalidade. Mas a Netflix foi além, construiu um verdadeiro universo de notícias e polêmicas sobre essa luta durante todo ano de 2024.

O resultado foi uma busca incessante por qualquer novo fato sobre Mike Tyson x Jake Paul. Será que Mike estaria bem de saúde? Jake Paul seria capaz de derrotar a lenda do boxe? Tyson quer morrer no ringue? Jake Paul dá presente inusitado para Tyson e até um tapa do pugilista na cara do youtuber durante a pesagem oficial.

Degrau a degrau, as polêmicas envolvendo a luta foram construindo um caminho para uma noite em que a Dona Netflix deve ter abocanhando uma grande parcela do share da noite de sexta-feira. No Brasil, ainda deu sorte de ser noite de um feriado nacional.

Se foi um teste, deu certo! Agora, a plataforma sabe como fazer transmissões ao vivo, sem engasgos, com fluidez e aproveitando todos os espaços comerciais. Mais do que isso, sabe também como usar o método que sempre usou de storytelling para suas produções para que essas transmissões tenham o sucesso esperado.

A Netflix ainda tem o desafio de transmitir a NFL em dezembro, mas o dever de casa com Tyson x Paul já foi feito e a lição, com certeza, foi assimilada.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento