Seria Mariah Carey a última grande diva?

Relembre momentos em que Mariah Carey foi uma verdadeira diva

No último final de semanas fomos agraciados pela passagem quase que astronômica da cantora norte-americana Mariah Carey para seu show em São Paulo e no Rock in Rio. Dona de hits atemporais como Hero, Shake it Off e a lendária We Belong Together, a chegada da cantora ao Brasil foi marcadas de polêmicas e memes que só ela poderia nos proporcionar.

A cantora mostrou mais uma vez o porquê de ser considerada uma das maiores vozes da história, mas também trouxe consigo aquele toque único de extravagância e estrelismo que há tempos não se vê em novas artistas. Desde a exigência de um camarim climatizado a 24°C cravados até a proibição de celebridades em área vip do seu show, Mariah deixou a internet virada de cabeça para baixo ao mostrar o que é ser uma diva.

Confira alguns momentos de estrelismo que garante a Mariah Carey a coroa de última grande diva da indústria do entretenimento:

Linda até na montanha russa

Mariah Carey na Montanha Russa
Mariah Carey após passeio de montanha-russa — Imagem: Reprodução – The Grosby Group

No começo do ano Mariah Carey comemorou o aniversários dos seus filhos, Monroe e Moroccan, em grande estilo levando os adolescente no parque temático da Universal Studios em Orlando. Durante a visita ela tirou fotos com fãs, foi simpática com os paparazzi e se não deixou de se divertir nos brinquedos com Roc e Roe, apelido dos gêmeos.

Mas o que realmente chamou a atenção foi quando a cantora foi flagrada na montanha russa do Hagrid — localizada na área temática da franquia Harry Potter — e junto dela estava seu personal hair stylist, que assim começou a arrumar o cabelo de Mariah no exato momento em que o passeio no brinquedo chegou ao fim. Afinal, uma diva tem que estar sempre arrumada.

Clima tenso com os backing vocals

Durante a divulgação do seu 11º álbum de estúdio, E=MC² (apelidado pelos fãs como Einstein), Mariah Carey participou das famosas performances ao vivo do programa Good Morning America, em Nova Iorque.

Enquanto cantava seu hit número #1 na Billboard Hot 100, Touch my Body, Mariah não ficou nada contente em ouvir um dos seus backing vocals cantando em tons mais altos que o dela, ofuscando sua voz. E ela não deixou barato — “Pare de cantar a minha parte agora mesmo, querido”, disparou a diva no meio do palco com todos ouvindo.

“I don’t know her”

Quem a Mariah não vai com a cara de muita gente na indústria musical não é novidade para ninguém. Mas ninguém foi tão desprezado pela diva como Jennifer Lopez foi. Aliás, Mariah até hoje não sabe quem Jlo é.

Tudo começou com uma briga entre os anos 99 e 2000 quando Mariah queria usar o sample da música Firetracker, da banda japonesa Yellow Magic Orchestra, em sua música Loverboy, parte da trilha sonora do filme Glitter – O Brilho de Uma Estrela. Sua gravadora, na época comandada por seu ex marido Tommy Mottola, não aprovou o uso do sample.

Mariah Carey e Jennifer Lopez
Imagem: Reprodução -Instagram

Uma semana antes de Mariah lançar Loverboy, Jennifer Lopez lançou o hit I’m Real com o mesmo sample que Mariah usaria. A confusão gerou buzz na mídia, pois Jlo havia sido vista diversas vezes em companhia do ex marido de Mariah, que não estava nem um pouco contende com o divórcio.

Quando Mariah foi perguntada por um paparazzi se conhecia Jennifer Lopez, sua resposta foi certeira — “Eu não conheço ela” (ou “I don’t know her”, em inglês), dando início ao meme que é lembrado até os dias de hoje na internet. Desse momento em diante, a diva decidiu que não iria se dar ao menos o trabalho de conhecer Jlo.

Famosos barrados em show do Rock in Rio

É claro que sua mas recente passagem pelo Brasil não ficaria fora de polêmicas. Após seu magnífico show no Allianz Park em São Paulo, Mariah subiu no Palco Sunset para entregar uma das performances mais memoráveis do Rock in Rio de todos os tempos.

Ela transformou o festival em um grande karaokê, afinal, com 19 hits que alcançaram o top #1 da Billboard Hot 100, era de se esperar que os fãs soubesse cada letra das canções de sucesso. E para valorizar o amor de seus fãs e o esforço que muitos fizeram para ver ela, a diva simplesmente barrou que famosos ficassem em área vip em frente ao palco.

O “Fosso”, como é chamado o recuo entre a grade e o público, geralmente é o lugar onde famosos e a equipe de produção assistem os shows dos artistas. Mas quando se tem Mariah Carey cantando, a única famosa é ela, e ela sabe disso. Então proibiu que qualquer celebridade ficasse no local vip para ver seu espetáculo, dando preferência para seus fãs que estava na grade.

Imagem: Reprodução – Instagram

Nomes como Juliana Paes, Thiago Pantaleão, Thaynara OG, Foquinha e Camila de Lucas foram barrados pela equipe de segurança da cantora e tiveram que assistir a apresentação junto to povão.

Publicado por Mat Alves