O influenciador Daniel Spencer relatou ter sido vítima de um assalto e agressão quando chegava em casa após uma noite de folia no Carnaval de Salvador. O norte-americano é conhecido por ensinar inglês nas redes sociais e soma mais de 1,6 milhão de seguidores.
O que se sabe até agora sobre o caso de assalto vivido por ele
- Daniel Spencer relatou ter sido abordado por uns 6 ou 7 adolescentes na porta do prédio onde estava hospedado, localizado na Avenida Oceânica, em Ondina, Salvador (BA);
- O influenciador disse que os criminosos apareceram “do nada” quando ele e outras pessoas chagavam em casa. Ele ainda relatou que tentaram entrar no condomínio, mas não deu tempo de escapar do assalto;
- Spencer foi agredido com socos na cabeça, chutes e um amigo seu chegou a ter o joelho quebrado durante as agreções;
- Os bandidos levaram o celular dele. “Uma experiência extremamente traumatizante”, lamentou.
- Daniel Spencer fez um boletim de ocorrência e recebeu atendimento médico. Em um relato nas redes sociais, ele disse que usava uma doleira e que estava na área “policiada” de Salvador, onde as pessoas eram submetidas a revista;
- A Polícia Civil de Salvador diz que investiga o caso, mas não há notícias sobre detidos.
Apesar da experiência, Daniel Spencer disse que o Carnaval de Salvador estava maravilhoso, até esse momento.
Veja alguns relatos de Daniel Spencer
- “Nem sei como comunicar isso pra vocês, mas fui assaltado e agredido anteontem de madrugada voltando pra casa em Salvador. Uns 6/7 caras (adolescentes na verdade) apareceram do nada na frente do prédio onde eu estava hospedado”
- “Tentamos entrar no prédio rapidinho assim que vimos eles, mas infelizmente não deu tempo… Me bateram na cabeça, me jogaram no chão me chutando com pé e pegaram meu celular. Nem lembro de tudo direitinho. Eles quebraram o joelho da pessoa que estava comigo e pegou [sic] o celular dela quando tentou fugir deles”
- “Depois a gente foi pra polícia para fazer um BO (é isso?) e para receber cuidado médico dos bombeiros. A pior coisa é que eu estava usando doleira sim e tava sendo alerto [alertado] e tava na área policiada de Salvador onde todos precisam passar por esse negócio que a polícia passa a mão em você, sabe?”
- “Acho que eles estavam esperando na espreita, esperando a oportunidade. Enfim dou graças a Deus porque poderia ter sido muito pior acho. Tô bem triste e angustiado na verdade, mas vai passar”, lamentou o influenciador. “Salvador foi incrível e adorei carnaval… até esse último momento”, concluiu o Daniel.
Nas redes sociais, Daniel Spencer se identifica como o gringo mais brasileiro que você já viu e garante que se ele aprendeu português, seus seguidores também podem aprender inglês. Além dos posts em que brinca com os idiomas, ele também vende o seu método de ensino via internet.