O perfil Malhassaum, criado pela dupla Dig Verardi e Fernanda Fuchs, faz sucesso imitando sotaques típicos das cidades, como o Rio de Janeiro. Além de imitar o sotaque, a dupla cria uma imersão ao citar estabelecimentos e nomes de pessoas conhecidas, o que gera uma identificação com os bairros.
Além do Rio de Janeiro, a dupla gosta de imitar a terra natal de Dig Verardi, a capital gaúcha. “É bem assim mesmo, não tem como não pedir um cacetinho na padaria” é um dos comentários do vídeo.
São Paulo também entrou no alvo do Malhassaum
Se engana quem pensa que os humoristas deixaram São Paulo de fora. Porém, não é só imitar o sotaque de um paulistano, mas sim interpretar um estereótipo muito específico.
No vídeo mais recente do perfil, Dig Verardi vive uma “gay paulista”, com falas e vestes bem características. Com quase 1 milhão e meio de visualizações, o humor parece estar cativando um número cada vez maior de fãs.
Como começou
O Malhassaum – jeito como os cariocas dizem o nome Malhação – começou quando o gaúcho Dig Verardi quis fazer uma sátira com a novela jovem.
O primeiro personagem do perfil era o “Cadu Gente Boa”, que segundo Dig, é aquele personagem carioca da Zona Sul, surfista e galã que tem em toda Malhação. Ele se encontrou com a curitibana Fernanda Fuchs. Desde o ano passado, Dig mora no bairro Laranjeiras, onde ele afirma realizar sua “pesquisa de campo”.
Além de imitações, a dupla gosta de inovar em outros conteúdos. Fernanda usa de sua potência vocal para fazer humor. No vídeo com quase 5 milhões de visualizações, Fernanda faz uma tradução livre de músicas que marcaram gerações.