A influenciadora digital Virginia Fonseca foi o destaque da semana fora das suas redes. Na terça-feira (13) ela prestou depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Bets, responsável por investigar a relação dessas empresas com jogos irregulares e como figuras públicas eventualmente lucram com o prejuízo dos apostadores.
Virgínia é hoje uma das influenciadoras mais relevantes do Brasil, com mais de 53 milhões de seguidores no Instagram. Ela depôs por mais de três horas na condição de testemunha e precisou explicar detalhes sobre o funcionamento das ações dela como divulgadora de jogos eletrônicos por meio de seu perfil.
Porém, ela tinha uma carta na manga e a usou quando necessário diante do interrogatório. A influenciadora permaneceu em silêncio quando questionada sobre o maior valor já recebido por ela numa campanha publicitária.
Leia mais no Viralizou:
- 10 passos para se tornar um influenciador digital
- Trend dos 15 minutos: a perigosa Teoria do Aeroporto que viralizou no TikTok
- Qual foi o “segredo” da influenciadora Viih Tube para perder 15kg
- O que é nepo baby, fenômeno cada vez maior entre os famosos
Ela exerceu um direito concedido a ela pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a decisão do magistrado, Virgínia poderia ficar calada caso fosse perguntada de algo cuja resposta pudesse incriminá-la.
Durante várias horas de um depoimento midiático Virgínia não se furtou de responder às perguntas dos senadores, mas quando a senadora Soraya Tronicke (Podemos-MS) a questionou, Virgínia respondeu: “Me reservo ao direito de ficar calada”.
Por que ela ficou em silêncio
A carta na manga de Virgínia Fonseca partiu de seus advogados, que entraram com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para preservar as suas garantias individuais na condição de testemunha na comissão.
Ainda assim, após o depoimento, sua assessoria divulgou uma nota reforçando que a empresária e influenciadora contribuiu com os trabalhos, mesmo com o habeas corpus. Confira:
Virgínia Fonseca, compareceu espontaneamente, hoje (13), para prestar esclarecimentos na CPI das Bets. Por mais de três horas a influenciadora, empresária e apresentadora contribuiu para esclarecer qualquer dúvida relacionada a sua publicidade.
Vale ressaltar, que mesmo com Habeas Corpus deferido em seu favor, Virgínia não se omitiu e respondeu com verdade e naturalidade, como faz com tudo em sua vida.
Quem é Virgínia Fonseca
Virgínia Fonseca é uma influenciadora, youtuber, apresentadora e modelo nascida em Connecticut, nos Estados Unidos. Ela é casada com o cantor Zé Felipe, um dos filhos do sertanejo Leonardo. Desde 2016 ela dá dicas de beleza e lifestyle no seu canal no YouTube.
Na plataforma, ela também compartilha momentos de sua rotina em família, como mãe e empresária – ela é dona da sua própria marca de cosméticos. Em 2024 ganhou seu programa de televisão, no SBT, o “Sabadou com Virginia”.
Virginia Fonseca já assumiu que fez vários procedimentos estéticos, como silicone, botox, harmonização facial, lipoaspiração na axila e na barriga e lipo LAD.
Virgínia é casa do com Zé Felipe desde março de 2021, mas começaram a namorar em 2020, durante a pandemia de Covid-19. O casal tem três filhos: Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.
No Instagram, Virginia é seguida por impressionantes 53 milhões de usuários, enquanto no YouTube são 11 milhões de inscritos no seu canal.