No quesito “it girl”, Carol Soares preenche todos os requisitos. Para quem não conhece o termo, “it girl” é uma expressão utilizada para representar uma mulher que cria e perpetua tendências, de grande beleza e estilo admirável. Os mais de 1,1 milhão de seguidores de Carol apenas no TikTok, comprovam sua influência.
Com conteúdos voltados para moda, beleza e lifestyle, Carol começou sua carreira como criadora de conteúdo no YouTube, com o apoio de sua mãe. Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ela sonhava em ter um canal na plataforma.
Parcelando uma câmera digital em 12 vezes com juros, sua mãe, Rosana, que participa muito de seus vídeos, foi quem deu o pontapé inicial para ajudar sua filha. Em entrevista ao Extra, ela contou que Carol economizava o dinheiro do lanche na escola para poder comprar produtos de beleza para fazer resenhas no YouTube.
Hoje em dia seu canal tem mais de 580 mil seguidores fieis. Mas ela bombou mesmo foi no TikTok, onde já alcançou o milhão.

O estilo girly de Carol Soares
Seguindo a moda da hiperfeminilidade, Carol Soares aposta muito no estilo de vida chamado de “girly” nas redes sociais. Como o nome sugere, o estilo usa e abusa de recursos mais femininos, com uma presença dominante da cor rosa, laços, flores e itens delicados.
Além das roupas e maquiagens, Carol também adota a estética girly nos itens da sua casa. Ela tem diversos vídeos decorando sua casa com itens delicados e em tons de cor-de-rosa.
Seus vídeos cuidando dos cachos também costumam alcançar muitas visualizações. Carol Soares é conhecida por ser uma grande influência de beleza e moda para outras meninas pretas, que não costumam se ver representadas em grandes influencers de beleza.
Carol e Nina Soares, as irmãs mais estilosas do TikTok
A irmã de Carol, Carina Soares, também começou a investir na carreira de influenciadora digital. Ela também grava vídeos sobre moda, maquiagens e vivências queer, para o TikTok e para o Instagram.
Diferente da irmã, ela tem um estilo mais sóbrio, usando tons mais escuros em suas roupas, e um cabelo curto e liso. Diferente de Carol, ela mora em São Paulo, mas elas gravam vários vídeos juntas. Em um dos mais recentes, as irmãs reproduzem o mesmo penteado, mas em cabelos com texturas diferentes.

Como a carreira de Carol Soares começou
A paixão pela moda surgiu com a mãe de Carol, Rosana. Ela tinha uma loja de aluguel de vestidos de noiva, então a filha sempre teve contato com a costura e esse universo da moda. Em 2015, ela escrevia sobre moda em um blog, mas logo surgiu a vontade de começar a gravar vídeos sobre cabelo também.
Seus primeiros vídeos no YouTube retratavam sua rotina de transição capilar, quando ela decidiu assumir de vez os cachos e parar de fazer progressiva. Esse processo é longo e complicado para muitas mulheres cacheadas.
Por muito tempo, a moda do cabelo liso escorrido foi a lei. Com o tempo, as mulheres começaram a ir contra essa moda e assumiram os cachos. O processo de transição capilar é longo e demanda muito trabalho de autoestima e paciência. Hoje, Carol exibe os cachos perfeitos em seus vídeos.

Siga Carol Soares nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/eucarolsoaress
TikTok: https://www.tiktok.com/@eucarolsoaress
YouTube: https://youtube.com/@eucarolsoaress
