Daniel Spencer, o Spencer Sabe, é um dos casos de gringos que parecem mais brasileiros que muitos por aí. Daniel Spencer é um influenciador digital e professor de inglês norte-americano que reside no Brasil desde 2018.
A fama dele começou depois que Spencer começou a compartilhar em vídeos bem espontâneos as dificuldades que encontrava com a língua portuguesa. Além das características da língua que é considerada difícil de aprender por vários estrangeiros.
Criando conteúdo de forma divertida e educativa, os primeiros vídeos de Spencer utilizavam temas como palavras que tem o mesmo som e significados diferentes em português e também as gírias brasileiras. Com isso, ele virou um dos influenciadores mais conhecidos do Brasil com mais 1,6 milhão de seguidores.
Mas nem só de diferenças entre a língua portuguesa e inglesa vive o perfil de Spencer. Com o tempo ele passou a notar também como a cultura brasileira e o nosso famoso jeitinho é capaz de criar experiências que só tem significado pra quem é daqui.
Idade e onde nasceu Daniel Spencer
Daniel Patrick Spencer tem 36 anos de idade e nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu em uma fazenda do Canadá. Se mudou para o Brasil em 2018 e mora em São Paulo, embora já tenha passado por vários estados brasileiros. Adotou o nome artístico do seu perfil Spencer Sabe.
Uma das perguntas que os seguidores de Daniel Spencer mais fazem na internet é se ele tem namorada ou namorado, se está solteiro ou em um relacionamento. Spencer Sabe não fala abertamente sobre isso, e não é possível dizer se ele está solteiro ou comprometido.






Spencer Sabe fala sobre relacionamentos
Recentemente, em uma entrevista para um canal do YouTube ele falou sobre relacionamentos e deu a entender que se relaciona com mulheres. Spencer reconhece a frustração de mulheres latinas em relacionamentos com “gringos” devido às diferenças culturais.
Ele destaca a importância de entender que comportamentos diferentes não significam desinteresse. “Às vezes o que você pensa… o que você interpreta como alguém interessado em você, em outra cultura não é assim.”
Uma diferença cultural crucial é a forma como Latinos e “gringos” demonstram afeto. Latinos tendem a ser mais “touchy-feely” (carinhosos fisicamente), enquanto “gringos”, como Spencer, preferem ter mais espaço pessoal. “Eu gosto do calor da cultura latina…dar um abraço, um beijo na bochecha… Eu gosto dessa proximidade.”