Quem é Luiza Perote, modelo que promete ser a nova cara do Brasil no mundo da moda

Luiza Perote começou a carreira com vídeos desfilando no quintal de casa e hoje está nas maiores passarelas de luxo

Luiza Perote colocou a cara a tapa e está conquistando o mundo fashion. Isso porque a modelo de apenas 19 anos ganhou notoriedade publicando vídeos desfilando no quintal de casa. Mesmo com alguns comentários negativos, a boa recepção do público garantiu que ela fosse vista e hoje ela desfila nas passarelas mais comentadas da moda.

Desfilando para a Coperni, Chanel, Fendi, Gucci, Bottega Veneta e muito mais, ela está se consolidando como uma das grandes promessas do Brasil no ramo das modelos. Sua caminhada poderosa e carão dignos de uma supermodelo poderosa, Perote ganhou o coração das grandes marcas e do público.

Quem é Luiza Perote?

Luiza é natural de Humaitá, no Amazonas. Ela é agenciada pela empresa Evol MGMT e foi descoberta com 13 anos, quando começou a alimentar o sonho de ser modelo. Foram seus vídeos treinando o catwalk no quintal de casa que geraram visibilidade para o seu trabalho, mas ela já tentava entrar neste universo muito antes.

Seu primeiro desfile foi na São Paulo Fashion Week, desfilando com Lenny Niemeyer. Seu “debut” como modelo internacional foi com a marca Marc Jacobs, mas na mesma temporada ela desfilou para Versace, Hermes, Saint Laurent e muitas outras.

Nos seus vídeos nas redes sociais, ela conta um pouco da sua rotina como modelo internacional e suas reações após tanto sucesso. Em alguns vídeos, ela se emociona vendo fotos suas ao redor de grandes cidades do mundo como Nova Iorque e Shanghai.

Por que ela não foi para o desfile da Victoria ‘s Secret?

Os seguidores de Luiza pediram muito para que ela contasse o motivo de não ter participado do retorno do desfile tradicional da Victoria’s Secret, já que ela tinha sido convidada pela marca. 

Em um vídeo no TikTok, ela conta que foi uma escolha consensual entre ela e a própria agência, como estratégia para preservar o desenvolvimento de sua carreira no “high fashion”. Segundo ela, sua agência resolveu não arriscar, por não saber como seria a repercussão do público com o novo show.

Publicado por Júlia Götz