Quem é o pastor Miguel: ele viralizou e virou alvo do Conselho Tutelar

Pastor Miguel ganhou as redes sociais e causa polêmica

Um adolescente de 15 anos ganhou as redes sociais nos últimos meses e virou uma verdadeira febre na comunidade evangélica. O pastor Miguel Oliveira se diz profeta e viralizou pelas suas pregações em igrejas evangélicas de todo o Brasil. Midiático, seus vídeos alcançaram o Brasil todo e ele mesmo já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

O pastor Miguel Oliveira diz curar pessoas de doenças, rasga exames médicos e garante a salvação para fieis. Ele também prega em palavras compreendidas apenas por ele mesmo e diz falar em nome de Deus. Também pede dinheiro aos fieis durante os cultos. Tudo gravado e postado sem o menor pudor na internet.

Na última semana de abril de 2025, ele passou a sofrer duras críticas depois que sua existência estourou a bolha evangélica. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, ele tem sido vítima de violência psicológica e ameaças nas redes sociais. Miguel e a família moram em Carapicuíba (SP).

Pais do Pastor Miguel estão na mira do Conselho Tutelar

Miguel é um adolescente e, segundo o Metrópoles, os pais do jovem receberam a visita do Conselho Tutelar e foram alertados sobre os cultos e as pregações midiáticas do filho. De acordo com a publicação, o pastor Miguel pode continuar com suas pregações, mas sem a publicação de vídeos dele. Em caso de descumprimento das medidas, o Conselho pode pedir o afastamento de pais e filho.

Leia mais no Viralizou:

Por meio de sua assessoria, os pais do menino afirmaram que não querem mais a exposição do jovem. Acusado de charlatanismo por muitos, ele recebeu ameaças nas redes sociais, além de adjetivos como “anticristo” e “pastor do demônio”. Em um dos vídeos que mais geraram revolta nas redes, o pastor Miguel rasga um laudo de leucemia de uma fiel e garante sua cura do câncer. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”, afirma durante o ato.

Quem é o pastor mirim

Miguel Oliveira nasceu em Carapicuíba (SP), onde mora até hoje, alega ter nascido sem os tímpanos e mudo, mas que foi curado por um milagre aos três anos. Em seus vídeos de pregações, ele fala em supostos idiomas não identificados, faz performances e chega a cair no chão, acolhido por outras pessoas no palco, para, em seguida se levantar.

Alvo de ameaças nas redes sociais, Miguel disse em um de seus vídeos que encara as críticas como um combustível. Em um podcast ele confirmou pedir até R$ 10 mil em doações de fieis. “É uma oferta, quem quiser pegar, pega. Sim ou não? O que está havendo no seio da igreja? Estou te obrigando a fazer um voto? Eu ponho arma na cabeça de alguém? É voluntário”, declarou.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento