Aos 30 anos, Ana Luiza d’Utra Vaz, mais conhecida como SuperVulgar, já foi amada e odiada pelo TikTok diversas vezes: o que, nas redes sociais, é um atestado de sucesso. Ana produz vídeos para a internet desde a época da pandemia, quando bombou com sua personalidade forte e conselhos amorosos sinceros.
Recentemente, o áudio do TikTok onde ela imita uma mulher que se humilha por um homem e depois afirma que “esse homem te odeia, minha filha”, viralizou no TikTok. O áudio foi retirado de um vídeo da SuperVulgar de 2022, editado, e virou tendência entre os jovens da rede social.
Conteúdo de SuperVulgar
Ana é maquiadora profissional e também fala sobre maquiagem e conteúdo de beleza em seus vídeos. Porém, o carro-chefe de suas redes sociais são relacionamentos, sobretudo as relações tóxicas envolvendo parceiros românticos e sexuais.
No começo, SuperVulgar produzia conteúdos onde afirmava ter atitudes questionáveis com seus antigos namorados, como colocar Ritalina no café deles, procurar por fios de cabelo de tons diferentes do seu pela casa do companheiro e outras atitudes possessivas extremas.

Tudo não se passava de uma brincadeira irônica, mas foi o suficiente para que muitos condenassem suas atitudes, que chegaram a virar meme em redes sociais como o X (antigo Twitter). Toda a controvérsia de sua imagem ajudou na construção da persona SuperVulgar, que quatro anos depois, continua forte na produção de conteúdo.
Seus conselhos sinceros fizeram e fazem tanto sucesso que várias influenciadoras participaram dos vídeos de Ana, compartilhando suas experiências traumáticas com homens.

Ana e SuperVulgar
Ana conta que o nome “SuperVulgar” surgiu em 2018, com um estilo de maquiagem que ela adotou na época e chamou de supervulgar. O nome veio a calhar com o conteúdo que ela viria a abordar em seus vídeos, e segundo ela, representa o empoderamento feminino.
Antes de ser SuperVulgar, Ana já era apaixonada por maquiagem e deixou a faculdade de lado para seguir o sonho de viver como maquiadora. O talento na área é tanto, que ela já realizou diversos editoriais de moda para diferentes revistas, incluindo a Vogue Itália.
Ela continua atuando como maquiadora e por conta da sua influência nas redes sociais, se tornou amiga de nomes gigantes do mercado de maquiagens brasileiro. Bruna Tavares, idealizadora da marca de produtos de beleza homônima, é amiga e fã de carteirinha da persona. Em julho, Ana deu uma Master Class de maquiagem em nome da marca.

Podcast da Super?
Os conselhos de Ana são tão precisos e alcançam tantas pessoas, que até podcast a SuperVulgar tem. No programa, ela fala sobre assuntos polêmicos de relacionamentos, rivalidade feminina, manipulação e outros tópicos da área.
O podcast está disponível no Spotify e já tem mais de 50 episódios. Ana deu uma pausa no programa por um tempo no final do ano passado. Ela voltou a publicar um episódio falando sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em junho deste ano e desde então, não publicou mais nada.
Ela continua publicando vídeos contra a manipulação que homens muitas vezes fazem em cima de suas parceiras mulheres. Neste ano, ela passou a investir ainda mais na carreira de maquiadora.