Se tem uma coisa que todo mundo ama fazer no final do ano é retrospectiva, e com a Globo não é diferente. Tão tradicional quanto o especial do Roberto Carlos e a corrida de São Silvestre, um dos programas que existem há mais tempo na grade de fim de ano da emissora é a Retrospectiva do jornalismo.
Esse ano, a Retrospectiva 2024 da Globo terá que dar conta de vários acontecimentos de um ano repleto de notícias. O programa especial vai ser apresentado por Sandra Annenberg e vai ao ar no dia 27 de dezembro, na última sexta-feira do ano, às 22h30min, depois da novela Mania de Você.
Onde assistir ao vivo à Retrospectiva 2024 da Globo
- Data: 27 de dezembro de 2024 (sexta-feira)
- Horário: 22h30min (horário de Brasília)
- Apresentação: Sandra Annenberg
- Onde assistir: TV Globo e sinal aberto do Globoplay
Na chamada que a Globo já está divulgando nos intervalos, dá pra ver que os fenômenos da natureza que marcaram 2024 devem ocupar boa parte da retrospectiva. Entre os ventos de 280 km/h do Furacão Milton, à enchente que assolou o Rio Grande do Sul no mês de maio, com espaço também para os incêndios no Pantanal.
Os fatos políticos e que impactaram o mundo também vão ser lembrados, como Donald Trump, do atentado à vitória nas eleições dos Estados Unidos. O grande show de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a morte de Silvio Santos e o apagão em São Paulo na época das eleições também estarão no programa.
E claro que o grande evento esportivo de 2024 não ia ficar de fora. Então, as Olimpíadas de Paris também terão espaço na retrospectiva, com destaque para Rebeca Andrade, a maior atleta olímpica do Brasil.
Além disso, a retrospectiva da Globo também vai trazer muitas notícias e momentos que muita gente nem lembra, mas que ficaram entre os assuntos mais comentados ao longo do ano. É aquela hora de passar a limpo o que aconteceu em 2024 e zerar tudo para um novo ano.