Rinoplastia reparadora: Rafa Justos e mais 3 famosas que fizeram a cirurgia

Recentemente, a influencer Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, revelou que foi submetida a uma rinoplastia estética e reparadora para correção de desvio do septo nasal

Recentemente, a influencer Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, revelou no Instagram que foi submetida a uma rinoplastia estética e reparadora para correção de desvio do septo nasal.

Uma pesquisa da Associação Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), realizada entre 2010 e 2020, identificou que a proporção de rinoplastias reparadoras (ou funcionais) aumentou de 18% para 25% no período analisado.

No entanto, entre 10 mil pacientes submetidos à cirurgia de rinoplastia, 90% tiveram uma melhora importante na respiração e, consequentemente, na qualidade de vida, com redução dos sintomas de apneia do sono, ronco, obstrução nasal e outros problemas respiratórios.

“Além de harmonizar o nariz, a rinoplastia também corrige alterações na função respiratória nasal. Neste caso, o cirurgião deve sempre objetivar a manutenção da função nasal associada à melhoria dos aspectos estéticos”, explica Luís Maatz, cirurgião plástico pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC/FMUSP) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Entre os problemas respiratórios, os mais comuns são desvio do septo nasal e hipertrofia das conchas nasais. “Quando realizada a cirurgia, há aumento do fluxo de ar pelas narinas e, consequentemente, melhora do padrão respiratório do nariz. Após o procedimento, os pacientes deixam de ter a sensação constante de nariz entupido, e vão deixando de respirar pela boca”, diz Luís Maatz.

Além de Rafa Justus, conheça outras famosas que recorreram à rinoplastia reparadora

Ludmilla: logo no início de sua carreira, a cantora buscou a rinoplastia para fins estéticos e funcionais, já que a musa tinha desvio do septo. O primeiro procedimento foi em 2013, porém, a cirurgia não foi bem-sucedida, e a cantora teve que refazer em 2016.

Giovanna Ewbank: a apresentadora do podcast Quem Pode, Pod, ao lado de Fernanda Paes Leme, fez uma cirurgia de correção do septo e da retirada de adenoide, tecido localizado entre o nariz e a garganta, conhecido como carne esponjosa. Apesar de ter função protetora, esse tecido, em caso de inchaço ou crescimento demasiado, pode causar obstrução nasal e dificuldade para respirar. 

Giovanna já tinha feito o procedimento há dez anos, mas o tecido esponjoso voltou, e a atriz começou a ter apneia do sono. Com uma nova cirurgia, Ewbank corrigiu de vez o problema e ainda aproveitou para afinar o nariz.

Pabllo Vittar: a cantora foi submetida a três procedimentos no nariz. Em uma única cirurgia, Pabllo passou por correção de desvio do septo, remoção de adenoide, além de uma rinoplastia estética.

Publicado por Luciana Pereira

Escreve sobre celebridades e entretenimento