Defensora dos animais, Rita Lee salvou jiboias de astro do rock e adotou jaguatirica

A rainha do rock Rita Lee não brilhou apenas em cima dos palcos: fora deles, a cantora que morreu no último dia 8 de maio, aos 75 anos, ficou conhecida pela ampla defesa aos animais e por histórias  inusitadas envolvendo jiboias, rato e até uma jaguatirica.

Uma dessas histórias foi contada pela própria cantora em seu livro Rita Lee – Uma Autobiografia. Em um trecho, ela relembra quando salvou duas jiboias que, segundo ela, eram maltratadas em shows do cantor estadunidense Alice Cooper, na década de 1970.

Viralizou também

Rita Lee relatou que uma das cobras era chacoalhada de forma violenta pelo cantor e, depois, atirada ao chão e pisoteada até que um contrarregra a recolhia. Amante dos animais, a cantora ficou indignada ao ver a cena e deu seu jeito de resgatar a serpente.

Ela conta que conseguiu entrar nos bastidores e com o apoio de um técnico da banda resgatou não apenas a jiboia usada no palco, mas também uma outra filhote que seria treinada para fazer parte do show de Alice Cooper.

E essa não foi a única vez em que Rita Lee acabou se envolvendo com animais de estimação pouco comuns. Certa vez, estava no aeroporto de Fortaleza quando recebeu um filhote de jaguatirica de uma fã, história também contada em sua autobiografia.

Batizada de Guna, a jaguatirica não apenas viajou no colo da cantora no avião como foi levada para casa, onde ganhou a simpatia de Charles, o pai de Rita Lee, e acabou ganhando uma casa. O animal foi registrado diversas vezes em fotos com a artista.

Rita Lee também adotou Alex, um ratinho

E as histórias com animais não param por aí: Rita também adotou o ratinho Alex, resgatado de testes em laboratórios na década de 1980 e que inspirou a criação de Dr. Alex, personagem dos livros infantis publicados pela cantora.

Mas além dos animais “exóticos”, a rainha do rock ainda gostava de cães e gatos e publicava diversos registros de seus pets em suas redes sociais. Aliás, ela ficou conhecida por defender a causa animal em diversas ocasiões, fortalecendo campanhas de adoção e se posicionando contra maus-tratos.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.

No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *