Surfista mordido por tubarão, recusa ambulância e dirige sangrando até hospital

O Surfista depois precisou ser levado de avião para uma cirurgia de emergência

Um surfista de 64 anos foi mordido na perna por um tubarão branco na Austrália e, apesar do ferimento, conseguiu remar na prancha até a costa de Blackspoint, no Sul do país. Apesar do intenso sangramento provocado pelo ferimento, ele teria recusado a ambulância e dirigido até o Hospital Elliston.

O surfista recebeu os primeiros cuidados em um hospital local e, posteriormente, levado de avião para um hospital de grande porte para uma cirurgia de emergência. Um porta-voz da SA Health confirmou ao Yahoo News que o homem continua sob cuidados, mas agora está em condição estável.

Surfista levado para o hospital
Surfista é levado de avião a hospital após ser mordido por tubarão

De acordo com site de surf Beach Grit, o homem remou até a costa depois de ser “mordido entre o bumbum e a perna”. A foto de uma prancha de surfe mostra os danos evidentes na parte inferior da prancha, feitos durante o ataque do tubarão. De acordo com a polícia local, o ataque teria ocorrido a cerca de 200 metros da costa. 

Segundo ataque a surfista no mesmo local em um ano

Há cerca de um ano, quando surfava no mesmo local, o também professor Simon Baccanello foi atacado por um tubarão da mesma espécie. “Ainda é muito fresco para todos, muito cru, e isso só vai trazer de volta memórias. Não vai ser bom para a comunidade, isso é certo”, disse a vereadora do Conselho Distrital de Elliston, Fiona Matthews.

Publicado por Luciana Pereira

Escreve sobre celebridades e entretenimento