Um surfista de 64 anos foi mordido na perna por um tubarão branco na Austrália e, apesar do ferimento, conseguiu remar na prancha até a costa de Blackspoint, no Sul do país. Apesar do intenso sangramento provocado pelo ferimento, ele teria recusado a ambulância e dirigido até o Hospital Elliston.
O surfista recebeu os primeiros cuidados em um hospital local e, posteriormente, levado de avião para um hospital de grande porte para uma cirurgia de emergência. Um porta-voz da SA Health confirmou ao Yahoo News que o homem continua sob cuidados, mas agora está em condição estável.

De acordo com site de surf Beach Grit, o homem remou até a costa depois de ser “mordido entre o bumbum e a perna”. A foto de uma prancha de surfe mostra os danos evidentes na parte inferior da prancha, feitos durante o ataque do tubarão. De acordo com a polícia local, o ataque teria ocorrido a cerca de 200 metros da costa.
Segundo ataque a surfista no mesmo local em um ano
Há cerca de um ano, quando surfava no mesmo local, o também professor Simon Baccanello foi atacado por um tubarão da mesma espécie. “Ainda é muito fresco para todos, muito cru, e isso só vai trazer de volta memórias. Não vai ser bom para a comunidade, isso é certo”, disse a vereadora do Conselho Distrital de Elliston, Fiona Matthews.