Após 21 anos, Susana Werner anunciou neste sábado (9), que seu casamento com o ex-goleiro da Seleção brasileira Julio Cesar chegou ao fim. A revelação foi feita em um vídeo postado pela empresária e influenciadora digital em uma rede social. Nos stories, aos quais ela chamou de “Diário de uma Futura Separada”, Susana explicou que não está sob o mesmo teto que Julio há um mês. “Já tem um mês que eu estou separada, um mês que estou tranquila e feliz. Não parece, mas eu estou”, disse ela.
A separação oficial acontece sete meses após o ex-casal viver uma crise e anunciar um término que durou menos de dois dias. “É com muita tristeza que anunciamos nossa separação, após 21 anos de casados. Esperamos que todos compreendam este momento difícil de decisões que estamos vivendo”, disse a influenciadora digital na ocasião.
Na sequência, Susana voltou atrás e disse que eles se precipitaram sobre a decisão. “Obrigada pela força! Fomos precipitados. Nosso coração dói demais e não estamos preparados para vivermos longe um do outro. Obrigada pelo carinho. Vocês contribuíram para nossa reflexão. Assim como vim anunciar algo muito triste, venho anunciar que estamos certos de que ainda existe muito amor entre nós e nossa família”, falou à época.
Relacionamento entre Susana Werner e Julio Cesar
Susana Werner e Julio Cesar começaram o namoro em 1999. Após cerca de três anos de namoro, ele oficializaram a união em 2002 e tiveram dois filhos, Cauet, de 21 anos, e Julia, de 18. A família passou por países como Itália, quando Julio defendeu o clube Milan, além de Inglaterra e Canadá, onde também defendeu clubes de futebol. No momento, o ex-casal e os filhos vivem em Lisboa, Portugal.

Em seu relato nos stories, Susana falou sobre o início da relação. “Muitas mulheres por aí escutam ‘ah, vai casar pelo dinheiro’. Não foi o meu caso, porque ele [Julio] não tinha nada quando casou comigo. Foi morar na minha casa e até o casamento eu paguei porque na época ele não tinha condições de pagar. Construímos realmente tudo do zero”, afirmou.
Susana Werner fala em violência patrimonial
Susana, que é dona de salão de beleza em Portugal, falou sobre como conseguiu levantar seu negócio. Ela citou dificuldades e que seu esforço teria sido o maior capital investido no estabelecimento. Ao longo do depoimento, Susana citou ter sofrido abuso patrimonial.
“Só fui aprender isso [abuso patrimonial] agora com o caso da Ana Hickmann. Só fui entender que eu fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele [Julio] fui instruído a ser assim. E tudo bem. Para mim isso é errado, e esse é um dos motivos pelos quais estou saindo fora. Não é por dinheiro. Mas o amor não é tudo. Não adianta você amar uma pessoa e ela não ter orgulho de você, não te apoiar nas coisas que você quer fazer, não olhar para você. Estava bem difícil e já há muitos anos, sinto muitas necessidades que não são supridas”, desabafou.