Rainha de escola de samba, atriz trans, modelo e influenciadora com mais de 3 milhões de seguidores só no Instagram, Thalita Zampirolli, viralizou porque resolveu falar sobre todas as cirurgias plásticas a que se submeteu e também sobre o fato de ter nascido hermafrodita.
Quem é Thalita Zampirolli?
Thalita Zampirolli é uma modelo, atriz e empresária transgênero de 35 anos. Atualmente, ela reside em Boston, Estados Unidos. Thalita fez a transição de gênero aos 18 anos. Ela revelou em uma entrevista que nasceu hermafrodita e corajosamente compartilhou sua jornada sobre seu corpo e personalidade.
Atualmente, Thalita é Rainha de Bateria da escola de samba capixaba Chegou o Que Faltava, em Vitória, Espírito Santo, e também da Camisa Verde e Branco, em São Paulo. Thalita Zampirolli tem 1,7m de altura e pesa 68 kg. Sua cintura mede 67 cm e seu quadril 110 cm.
Veja imagens de Thalita Zampirolli







Medos e desafios da cirurgia de redesignação sexual
Em entrevista para O Globo, Thalita revela que, apesar de não se arrepender de sua transição, hoje hesitaria em realizar a cirurgia de redesignação sexual devido ao medo das críticas.
“Digo isso não porque me arrependo de ser mulher, mas pelo medo das críticas. Se as pessoas soubessem o quanto elas fazem mal às outras com comentários destrutivos, elas com certeza parariam”, disse a influenciadora.
Representatividade e apoio dentro da comunidade trans
Thalita demonstra solidariedade a outras mulheres trans, como Maya Massafera, que também sofreu ataques após anunciar sua cirurgia. Ela enfatiza a importância do apoio mútuo.
“Eu fiz questão de enviar uma mensagem para Maya só para ela entender que não está sozinha, que esta luta é nossa”. Thalita Zampirolli destaca a necessidade de união e empatia dentro da comunidade trans, especialmente em momentos de adversidade.
A atriz também expressa como se sente em relação à sua identidade de gênero.
“Hoje, me vejo sexualmente como uma mulher normal, bonita, realizada em todos os âmbitos da minha vida. Muito feliz!”. No entanto, ela reconhece que essa realização pessoal não a isenta do preconceito: “Mas sou daquelas que mata mais de um leão por dia para ser aceita em uma sociedade machista, preconceituosa e homofóbica”.
Mudança para os EUA e a busca por um ambiente mais tolerante
Thalita Zampirolli revela que a intolerância no Brasil foi um dos motivos que a levaram a se mudar para os Estados Unidos. Ela buscava um ambiente mais respeitoso e com menos preconceito. Apesar disso, mantém a consciência de que ainda pode enfrentar desafios: “Sei que ainda assim a falta de respeito pode ocorrer em algum momento, não estou imune”.
A revelação de ser hermafrodita e a importância da representatividade
No podcast Papagaio Falante, Thalita Zampirolli demonstrou coragem ao revelar publicamente ter nascido hermafrodita.
Cirurgias e Procedimentos Estéticos de Thalita Zampirolli
Thalita Zampirolli realizou diversos procedimentos estéticos:
- Rinoplastia: Cirurgia no nariz.
- Prótese de silicone nos seios (duas vezes): Implantes mamários para aumentar o tamanho dos seios.
- Refinamento vaginal: Procedimento cirúrgico para remodelar a vagina.
- Afinamento do queixo: Possivelmente mentoplastia, cirurgia para remodelar o queixo.
- Transplante capilar: Procedimento para restaurar o cabelo em áreas com queda ou calvície.
Apesar de ter realizado esses procedimentos, Thalita afirma que prioriza sua saúde e que sempre procurou os melhores médicos para acompanhá-la.
Thalita Zampirolli e o consumo de 25 ovos por dia
Uma matéria do site Metrópoles relata que Thalita Zampirolli, atriz, modelo e rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, consome 25 ovos por dia como parte de sua rotina para manter 3% de gordura corporal.
Importante: A matéria destaca que essa quantidade de ovos ultrapassa as recomendações diárias de gordura determinadas pela Sociedade Americana do Coração, considerando que cada ovo possui 3,3g de gordura saturada.
A nutricionista Thaiz Brito alerta que 3% de gordura corporal não é um percentual saudável para a maioria das mulheres, podendo inclusive interferir na fertilidade e causar ausência de menstruação.
É fundamental procurar acompanhamento profissional antes de adotar dietas restritivas ou rotinas intensas de exercícios. Cada indivíduo possui necessidades específicas, e o que funciona para uma pessoa pode ser prejudicial para outra.