Saiba tudo sobre “Ainda Estou Aqui”, maior aposta do Brasil para o Oscar 2025

Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” tem ganhado destaque internacional

Quem diz que cinema nacional é fraco, deve pagar com a língua após o lançamento de “Ainda Estou Aqui”. Isso porque o filme, que deve estrear no Brasil em novembro (exceto em Salvador, onde já está em cartaz), foi destaque no Festival de Veneza e foi aclamado pela crítica internacional.

A estreia antecipada na cidade baiana se deu para garantir que o filme possa concorrer ao Oscar 2025 de “Melhor Filme Internacional”. Além da categoria, Fernanda Torres também está cotada para uma possível indicação de “Melhor Atriz” na premiação.

Caso seja indicada, ela seria a segunda brasileira da história a concorrer na categoria, atrás de sua mãe, Fernanda Montenegro, que quase levou o prêmio por sua atuação em Central do Brasil.

(Foto: Divulgação/Lais Catalano Aranha)

Qual a história de “Ainda Estou Aqui”?

O filme é um drama que retrata a história de Eunice Paiva, uma mãe de família que busca pelo marido exilado durante a ditadura militar no Brasil. A obra é ambientada nos anos 70 e mostra como a vida da personagem mudou até que ela se tornasse uma ativista dos direitos humanos.

Fernanda Torres e Selton Mello estreiam como o casal principal. O elenco de peso conta com Humberto Carrão, Marjorie Estiano e a incomparável Fernanda Montenegro.

(Foto: Reprodução/Divulgação)

“Ainda Estou Aqui” estreia dia 7 de novembro nos cinemas brasileiros

Publicado por Júlia Götz