A rainha do funk está de volta, não com um, mas dois EPs inéditos de funk proibidão. Valesca Popozuda, ícone do funk carioca, volta a ser sensação nas redes sociais com lançamento do EP “De Volta Para Gaiola: Amor de Verdade e Amor”, marcando seu retorno triunfal ao gênero que a consagrou.
O disco, lançado no dia 27 de setembro, traz aquele funk pesadão que a gente tanto ama, misturando batidas de pagode, r&b e funk com letras quentes. São 7 faixas exclusivas e diversas colaborações ao longo do projeto, como o MC Gw e o MC Fernandinho FN.
Como no funk proibidão, as letras são sexualmente explícitas. A diferença é que Valesca Popozuda se aventurou em outros estilos musicais para cantar as letras que surgiram no movimento Furacão 2000, como o pagode em “Pagodin”.

O novo EP funciona como extensão do trabalho que ela havia lançado no início do ano, “De Volta Para Gaiola: Amor”. Em ambos EPs, Valesca traz uma faixa de introdução em que recita um poema da influenciadora digital Hana Khalil, criado exclusivamente para o projeto, que diz: “Saber o que seu corpo faz e resolver que você manda nele é um símbolo do meu legado até aqui”.
Valesca Popozuda se torna ícone LGBTQIAPN+

Valesca Popozuda se tornou destaque na playlist Viral do Spotify com a música “XXT na XXT”. A faixa, lançada em colaboração com Ya Malb e Mouski, fala sobre sexo lésbico e é um verdadeiro hit no Tik ToK.
“Sempre falei da liberdade da mulher”, falou a funkeira em entrevista à CNN. “Quando eu entendi o que era empoderamento, lutar ali pelo nosso lugar, aí que eu fui entendendo cada vez mais e comecei a cantar mais para elas.”