VÍDEO: Papagaio engana fiéis na porta de casa ao se passar por humano: “já vou”

Quando se diz que alguém “fala mais que um papagaio” não é à toa: afinal, as aves realmente são capazes de falar muito, inclusive surpreendendo os humanos com a sua inteligência. E foi algo assim que aconteceu no México, onde um “Louro” acabou enganando um grupo de religiosos.

Como no Brasil, muitos fiéis vão à casa de outras pessoas no país mexicano a fim de conversar sobre a sua crença e atrair mais pessoas para a sua religião. Mas ao chegar à residência em que mora o agora famoso papagaio, um grupo de religiosos levou um chá de cadeira.

É que, como mostra um vídeo compartilhado nas redes sociais, o papagaio respondeu “já vou” por diversas vezes depois que o grupo chamou o dono da casa. Pensando que se tratava mesmo de uma pessoa, os fiéis esperaram, esperaram, esperaram e nada de o morador aparecer.

No vídeo, o tutor do pássaro conta que chegou em casa, percebeu que o grupo aguardava e então perguntou se eles precisavam de algo. Foi quando acabou surpreendido ao saber que alguém dentro da residência estava respondendo “já vou”, o que é estranho, já que não haveria mais ninguém em casa.

Depois, o próprio morador fez o teste, batendo na porta da residência. De imediato, o papagaio novamente responde “já vou”, em espanhol. “É este louco”, brinca o homem ao mostrar a ave em sua gaiola, pronta para pregar mais uma peça em quem aparecer. Veja o vídeo:

@jhosuargz

Pobres Testigos, los tenía esperando y nunca les abrió 😂😂😂 #mexico #loro

♬ sonido original – Jhosua el Mexi

Papagaio já atraiu mais de 17 milhões

Publicado no Tik Tok, o vídeo já tem mais de 17 milhões de visualizações e rendeu gargalhadas aos internautas. “Já assisti o vídeo mais de 50 vezes e não canso de rir com o papagaio”, escreveu uma mulher. “Preciso de um papagaio assim”, brincou outro internauta.

Fato é que os papagaios são um dos poucos animais que conseguem imitar outras espécies, inclusive os humanos. Os motivos ainda não são bem explicados pela ciência, mas estudos indicam que eles podem ter um núcleo vocal melhor desenvolvido do que o de outros pássaros. 

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.