VÍDEO: Tubarão ataca e mata jovem em praia do Egito: “destino maligno”, diz pai da vítima

Imagens assustadoras mostram o ataque de um tubarão a um jovem de 23 anos que nadava no Mar Vermelho, no Egito, na quinta-feira (8). Em um vídeo que viralizou na internet, é possível ver o animal investindo várias vezes contra o turista russo identificado como Vladimir Popov.

O jovem morava no Egito e estava hospedado em um resort na cidade de Hurghada. Segundo o pai, não havia outros familiares na água que pudessem ajudá-lo no momento. No vídeo, aliás, Vladimir chama pelo pai antes de submergir e não retornar mais à superfície após o ataque do tubarão-tigre.

“Fomos à praia para relaxar e meu filho foi atacado por um tubarão. Tudo aconteceu em segundos”, disse Yuri Popov, pai da vítima, ao canal 112 Media. Nas imagens fortes, é possível ver que o jovem afunda e emerge por várias vezes nos seguidos ataques do tubarão. Logo depois que ele submerge pela última vez, um barco chega ao local.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES A SEGUIR:

https://twitter.com/BlogAldoAlmeida/status/1666999196367437825

A praia em que ocorreu o ataque é considerada segura e, inclusive, fica próxima a hotéis. “Esta é uma coincidência absolutamente ridícula porque é uma praia segura, há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É algum tipo de destino maligno”, disse o pai da vítima. 

“Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, desabafou após o trágico ataque. De acordo com Yuri, as cinzas de Vladimir serão encaminhadas à Rússia, país onde o jovem nasceu.

O que aconteceu com o tubarão

Já o tubarão-tigre foi capturado horas depois e acabou morto por várias pessoas enfurecidas. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Egito, o corpo do animal foi levado para análises a fim de identificar o que pode ter causado o ataque.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.