Você já ouviu falar em ThetaHealing?

ThetaHealing é um poderoso conjunto de técnicas de cura energética, quântica e espiritual. Por meio de uma onda cerebral de profundo relaxamento, chamada de Theta, a técnica possibilita realizar a identificação e transformação de crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em diversos aspectos, como finanças, amor, autoimagem, saúde, trabalho, entre vários outros. 

Através de ferramentas simples, o praticante consegue acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, como traumas, abusos, separações, raivas, rancores ou ressentimentos. Conheça mais sobre essa técnica no nosso post de hoje. Acompanhe:

Quais os princípios do ThetaHealing?

O ThetaHealing parte do princípio de que crenças, emoções e pensamentos negativos são capazes de causar bloqueios, limitações e doenças físicas, mentais e emocionais. A psicossomática, ciência interdisciplinar que compreende especialidades da psicologia e da medicina, defende que não existe uma separação entre mente e corpo. O ser humano deve ser compreendido de maneira integral, de modo que o que ele vivencia em seu contexto psicossocial, emocional, cognitivo e comportamental causa efeito na sua saúde e bem-estar. 

Alguns diferentes ramos da ciência vêm estudando como o que pensamos, sentimos e falamos afeta a nossa vida e o nosso ambiente. O cientista japonês Dr. Massaru Emoto demonstrou como determinados sons, palavras, pensamentos e sentimentos alteram a estrutura molecular da água.

O experimento realizado consistiu em expor a água a essas forças, congelá-la, fotografá-la e observar os cristais de água formados. O resultado foi impressionante. Levando em consideração que a maior parte do corpo humano é constituído por moléculas de água, já pensou como o que falamos, pensamos e sentimos pode afetar nosso organismo?

Diversas crenças, traumas e padrões de comportamento podem funcionar como bloqueios, que nos impedem de agir diante de algumas situações, levando-nos a atitudes de autossabotagem em nossas relações e à repetição de circunstâncias que já não se encaixam no que gostaríamos para a nossa vida.

Nesse contexto, surge o ThetaHealing, com a finalidade de colaborar nesse processo de cura psicossomática e energética e no desbloqueio dos nossos caminhos. Atualmente, a técnica é difundida em mais de 40 países e utilizada por mais de 500 mil pessoas.

Como funciona a técnica?

O ThetaHealing não é uma religião, nem está vinculada a uma. É uma abordagem holística de desenvolvimento pessoal que trabalha na frequência das ondas cerebrais Theta para alterar a sua realidade, promovendo mudanças positivas em muitas áreas de sua vida.De maneira geral, a técnica consiste em um exercício de meditação e visualização por meio da qual se acessa a onda cerebral Theta, de 4 a 7 Hz, ela atua na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo, assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças.  Geralmente, essa área é acessada quando estamos prestes a dormir ou acordando, passando do consciente para o subconsciente e vice-versa. Ao agir diretamente onde guardamos nossas crenças, a técnica possibilita alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas em diversas áreas da vida.

Como funciona uma sessão de ThetaHealing?

A sessão de Thetahealing sempre inicia com uma conversa com o paciente, que expõe ao terapeuta o que gostaria de mudar em sua vida. Nesse momento, a pessoa pode compartilhar situações que estão provocando alguma aflição, sintomas e doenças que esteja vivenciando, objetivos que não está conseguindo colocar em prática e algumas crenças que acredita estarem bloqueando sua felicidade.

Por meio do teste muscular cinesiológico, o terapeuta faz a verificação da presença de bloqueios e crenças limitantes no sistema do paciente, e é à partir delas que se começa o trabalho. Após a permissão do paciente, o terapeuta acessa a frequência Theta e comanda as mudanças necessárias, testemunhando a dissolução das antigas crenças e sua substituição por novas. É um processo de cocriação, no qual a nova realidade não é decidida pelo terapeuta, e sim canalizada por ele.

Como ocorre a transformação das crenças limitantes?

O trabalho de transformação de crenças foi o que deu notoriedade ao ThetaHealing. Tanto terapeuta, quanto cliente reconhecem os padrões limitantes e procuram suas origens, que podem estar na infância, na história familiar ou em alguma influência energética ainda a ser identificada. No momento em que se encontra o que chamamos de “crença raiz limitante”, esta é alterada e substituída por outra, libertária.

Trabalhar as crenças gera efeitos positivos na vida da pessoa. A libertação das crenças limitantes pode levar a uma melhoria na relação com o parceiro(a), ajudar a encontrar um emprego, fazer se sentir melhor com a aparência física, ajudar em uma gravidez desejada, diminuir sintomas de depressão, acabar com dores físicas ou até contribuir na venda de um imóvel, por exemplo.

Quais tipos de técnicas são usadas do ThetaHealing?

O ThetaHealing pode ser feito por meio da utilização de várias técnicas. Algumas das mais comuns são a leitura intuitiva, limpeza dos chakras e o envio de amor incondicional com intenção de curar e limpar energeticamente os ambientes. Mas também há outras opções como a cura em grupo, criação e cancelamento de sentimentos, manifestar a vida que se deseja, entre outros.

Quantas sessões são necessárias?

Utilizando as técnicas do Thetahealing, muito trabalho pode ser realizado em um curto período de tempo. Alguns pacientes resolvem muitas questões em uma única sessão. No entanto, dependendo do sistema de crenças de cada paciente e do que ele quer resolver em sua vida, podem ser necessárias algumas sessões para resolver uma única questão, por meio de um trabalho mais profundo.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento