Se entre os humanos há quem valorize a solteirice e também quem prefira viver com um parceiro, no mundo animal não é diferente. Os hábitos de cada espécie podem ser muito diferentes e, entre elas, há quem goste de uma vida mais solitária. Veja 10 animais que se dão bem como solteiros:
1 – Urso: existem diversas espécies de urso e, em comum, todas têm o gosto por uma vida solitária e, por isso, só procuram um parceiro quando chega a época de reprodução.
2 – Toupeira: vivendo em túneis subterrâneos, fica mesmo difícil dividir espaço, não é? As toupeiras são muito territorialistas e não gostam de compartilhar seu “cantinho” com mais ninguém.
3 – Lobo-guará: diferente de outros canídeos, os lobo-guarás não curtem viver em bandos e também preferem uma vida mais solitária, buscando parceiros apenas para se reproduzir.
4 – Rinoceronte: sem muita paciência para socializar, o rinoceronte é outra espécie que não gosta de dividir seu espaço e prefere viver sozinho.
5 – Bicho-preguiça: as preguiças também preferem se pendurar nos galhos de suas árvores sozinhas e, por isso, só procuram outros indivíduos no período de reprodução.
6 – Ornitorrinco: nativo da Austrália, esse animal passa quase toda a vida sozinho. Porém, há casos raros de ornitorrincos que decidiram viver com um parceiro.
7 – Coala: dormindo até 22 horas por dia, não sobra mesmo muito tempo para socializar, não é? Mas a verdade é que os coalas também preferem uma vida mais solitária em suas árvores.
8 – Peixe-leão: cheio de espinhos venenosos pelo corpo, esse animal não tem muita opção a não ser a solidão. Aliás, até a reprodução acontece “à distância”, já que os machos fecundam os ovos que as fêmeas liberam na água.
9 – Leopardo: exceto no período reprodutivo e enquanto criam seus filhotes, machos e fêmeas dessa espécie vivem uma bela vida de solteiros.
10 – Gambá: esses animais podem até dividir a toca quando está muito frio, mas em geral, também fazem parte das espécies que curtem a solidão.