A Austrália já é mais do que conhecida pela sua fauna diversa. Isso porque, além dos famosos coalas e cangurus, outros animais com características bem peculiares vivem no país, mas chamam a atenção de todo o mundo. Veja 5 moradores australianos diferentões que vão te surpreender!
1 – Ornitorrinco
Várias características do ornitorrinco o tornam um animal incrível: um dos dois únicos mamíferos que põe ovos, eles não têm estômagos e contam com esporões venenosos. Além disso, apresentam um bico que detecta campos eletromagnéticos e membranas retráteis que fazem com que se adaptem à terra, embora vivam a maior parte do tempo na água. Demais, não é?

2 – Casuar
Outro morador da Austrália que dá o que falar é o casuar. Podendo chegar a 1,5 m de altura e 50 kg, ele é considerado a ave mais perigosa do mundo já que, além da estatura impressionante, ainda conta com garras e bicos afiados e é um grande saltador. A fama de perigoso existe por causa de dois registros da morte de pessoas por animais da espécie, em 1926 e 2019.

3 – Diabo-da-Tasmânia
Famoso pelos desenhos animados, o Diabo-da-Tasmânia é nativo da ilha da Austrália que empresta o nome ao animal. Considerado o maior marsupial carnívoro, ele come de tudo, de frutos e insetos a carcaças de animais. Já o termo diabo vem dos grunhidos que ele emite e do comportamento feroz caso ameaçado. Vale destacar que a espécie está ameaçada de extinção.

4 – Lesma rosa-choque
A lesma rosa-choque não passa despercebida graças à sua cor que chama atenção de longe e de seu tamanho, que pode chegar a 20 centímetros. Mas a cor exuberante pode ser, na verdade, uma tática de camuflagem, já que elas vivem em leitos de folhas vermelhas dos eucaliptos. Fato é que a espécie é única da Austrália, mas também corre risco de extinção.

5 – Equidna
Lembra quando dissemos que o ornitorrinco é um dos dois únicos mamíferos que põe ovos? O outro é a equidna, animal que se destaca pela camada de espinhos nas costas, usada para proteção contra os predadores. Mas não é só isso que faz da equidna um animal peculiar: seu pênis apresenta quatro saídas diferentes e é usado apenas o acasalamento.

Não dá para negar que a Austrália merece a fama pelos animais diferentões, não é?