Se você acha que o cachorro latindo para quem passa na rua ou o gato miando por comida logo cedo já são barulhentos demais, é porque ainda não conhece os animais que reunimos neste texto. Eles, sim, têm um vocal afiado para deixar qualquer um impressionado!
Estamos falando dos animais considerados os mais barulhentos do planeta, já que suas vocalizações são capazes de atingir muitos decibéis, aliás, muitíssimos a mais do que qualquer miado ou latido. E essa barulheira pode ter diferentes intenções, como assustar predadores ou atrair parceiros!
Os 3 animais mais barulhentos do planeta
1 – Camarão-pistola
Quem olha o camarão-pistola pode não imaginar, mas de acordo com a revista científica Australian Geographic, é ele quem lidera a lista de animais barulhentos. O animal emite sons que ultrapassam os 200 decibéis, mas o barulho não vem da sua voz. Na verdade, ele apresenta uma garra que dispara jatos d’água poderosos e formam uma bolha de ar que implode em um estalo com uma força que pode até matar peixes e camarões que estiverem por perto.

2 – Baleia-azul
O segundo lugar nesta lista também vem dos oceanos, com a baleia-azul. Esses animais apresentam vocalizações como forma de se comunicarem umas com as outras e esses sons podem chegar a até 188 decibéis de altura – a título de comparação, o ouvido humano pode sofrer danos com sons acima de 130 decibéis. Embaixo d’água, esse som acaba se expandindo de forma impressionante e o barulho pode ser ouvido a mais de 800 quilômetros de onde está a baleia.
3 – Morcego-buldogue
Como todos os morcegos, o morcego-buldogue usa a ecolocalização, sons que permitem identificar a posição de outros seres no ambiente. Essa espécie em específico se destaca por uma dieta composta de insetos que vivem perto da água e, no caso dos animais já maiores, de peixes que vivem em lagos. E para rastrear o movimento das presas, eles usam um som que ultrapassa os 140 decibéis! Porém, esses sons são ultrassônicos e, curiosamente, não podem ser ouvidos por humanos!
