Um dos principais grupos de K-Pop, como é chamada a música pop da Coreia do Sul, completa 10 anos nesta segunda-feira (20/10). Para celebrar a data, a empresa responsável pelos negócios dos artistas no Brasil anunciou a chegada às telas verde-amarelas do longa documental que conta a história de um dos mais longevos projetos do gênero no mundo.
O documentário se chama One in a Million, Twice e sua estreia por aqui será no dia 6 de novembro, segundo a distribuidora Sato Company. Ainda não há a confirmação sobre quais cidades o filme será exibido.
De acordo com a JYP Entretenimento, agenciadora do grupo, o documentário “segue sua jornada de uma década, incontáveis horas de dedicação, os holofotes deslumbrantes de turnês mundiais e reflexões sinceras sobre seu crescimento, amizade e até mesmo seus sonhos para o futuro”.
Para celebrar os 10 anos de carreira, o grupo lançou também o álbum “TEN: The Story Goes On”, com direito a apresentação das novas músicas durante o desfile do Victoria’s Secret Fashion Show.
Ver essa foto no Instagram
Quem é TWICE
O TWICE foi criado em 2015 a partir de um programa de variedades chamado Sixteen (Dezesseis, em inglês). Ele é composto por nove integrantes, todas mulheres: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dayhun, Chayeoung e Tzuyu. Elas também são chamadas de “Girl Group da Nação”.
Além, disso, elas são consideradas como um dos grupos de K-Pop mais famosos da terceira geração do gênero na Coreia do Sul. Seu primeiro single “Like Ooh-ahh” se destacou no EP de estreia, chamado de “The Story Begins”.
Mas a consolidação veio mesmo com o segundo EP intitulado “Page Two” e a música “Cheer Up”. Com ela, o grupo chegou ao topo das paradas sul-coreanas e ganhou aclamação da crítica ao vencer a categoria de “Canção do Ano” no Melon Music Awards.
No Instagram, o TWICE soma 30 milhões de seguidores. No YouTube o grupo soma cerca de 19 milhões de inscritos e seus vídeos têm mais de 8 bilhões de visualizações.