As 6 melhores músicas da carreira de Sabrina Carpenter 

Com 10 anos de carreira e 6 álbuns de estúdio, confira as melhores faixas da cantora Sabrina Carpenter

A madrugada da última sexta-feira, 23 de agosto, marcou o lançamento do sexto álbum de estúdio da Sabrina Carpenter. O disco marca uma nova era em sua carreira, contando com hits como “Please Please Please”, que foi seu primeiro #1 no chart Billboard Hot 100, e “Expresso”, música com maior número de streams no Spotify lançada em 2024. 

Com 12 faixas inéditas, Short n’ Sweet é um prato cheio para os fofoqueiros de plantão, e aprofunda questões sobre os relacionamentos passados de Sabrina. Seguindo o sucesso de seu álbum anterior, “Emails I Can’t Send”, que conquistou a crítica e expandiu seu público, este novo trabalho chega após sua participação na “Eras Tour” de Taylor Swift, onde Sabrina teve a oportunidade de apresentar sua música para uma audiência ainda maior e diversificada, solidificando sua presença na indústria musical.

Quem é Sabrina Carpenter_ Cantora finalmente garante seu espaço como ícone pop
(Foto: Divulgação)

Sabrina Carpenter começou a carreira jovem

Começou sua carreira ainda jovem, ganhando destaque no mundo do entretenimento por meio de seus papeis em produções da Disney Channel. Além do seu trabalho como atriz, Sabrina Carpenter se destacou na música, lançando uma série de álbuns que combinam pop, R&B e influências eletrônicas, refletindo seu crescimento artístico ao longo dos anos.

Quem é Sabrina Carpenter_ Cantora finalmente garante seu espaço como ícone pop
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Primeiramente, dedicamos uma menção honrosa às faixas: Please Please Please, emails i can’t send, Sue Me e Fast Times. Confira a seguir as melhores canções lançadas por Sabrina Carpenter nos seus 10 anos de carreira: 

Honeymoon Fades (2020 — single) 

    Lançada em comemoração ao Valentine’s Day (ou Dia dos Namorados), Honeymoon Fades reflete sobre o frio na barriga e o medo do que acontecerá após a paixão. A sensualidade se mistura com o anseio de ser amada mesmo quando a “lua de mel” do casal já se foi e o que resta é a emoção dos dois.  

    Juno (2024 — Short n’ Sweet)

      Um dos grandes destaques do seu novo álbum Short n’ Sweet, Juno é como uma faísca remanescente de Alinhamento Milenar, do Jão. O refrão é cativante e gruda rápido na mente, mas a canção não deixa de lado a importância de uma boa composição, sendo o ponto alto em sua ponte — spoiler: ela estava com muito tesão.

      Tornado Warnings (2022 — Emails I Can’t Send)

        Ouvir Tornando Warnings pela primeira vez é uma experiência singular. Sabrina Carpenter nos amarra em um storytelling bem construído (créditos para a brilhante Julia Michaels) sobre uma situação muito fácil de identificar — afinal, quem nunca mentiu sobre ter superado alguém mesmo ainda estando completamente apaixonado? 

        Good Graces  (2024 — Short n’ Sweet)

          Se “don’t wanna break up again”, de Ariana Grande, tivesse uma irmã mais nova, Good Graces teria grandes chances de ser essa canção. A música mistura elementos do R&B e pop dos anos 90, criando uma atmosfera que capta a atenção logo na primeira ouvida.

          Mona Lisa (2018 — Singular act I) 

            Mesmo antes do seu sucesso global, Sabrina Carpenter já explorava novos sons e formas de construir músicas — talvez, até mais do que hoje em dia. Mona Lisa é um exemplo claro disso: canção é uma surpresa (e das boas) para quem ainda estava com um pézinho no mundo Disney. 

            Bet You Wanna (2022 — Emails I Can’t Send)

              Quando uma música pop é boa, ela simplesmente é. Apesar de não ser o ponto alto do álbum, a música se destaca pela construção das melodias e um ritmo energizante, além da voz sensual de Sabrina e a tensão do baixo e cordas, quase como que construída para fazer você se sentir em uma outra dimensão para além dos fones de ouvido — experimente ouvir de noite dentro do carro.

              Publicado por Mat Alves