Você já recebeu sua retrospectiva musical no Spotify, mas quais será que foram as músicas internacionais mais tocadas em 2024? Foi um ano marcante para a indústria musical, com hits que dominaram as paradas, playlists e redes sociais. Foi o ano em que artistas consagrados e novos talentos trouxeram canções que se tornaram trilhas sonoras de momentos inesquecíveis.
De baladas emocionantes a refrões dançantes, a equipe Viralizou separou uma lista com alguns dos maiores sucessos do ano!
Birds of a Feather – Billie Eilish
A faixa “Birds of a Feather”, de Billie Eilish, foi um dos maiores hits de 2024. Uma música emocional escrita por Billie e seu irmão, FINNEAS, a letra fala sobre um amor além do romântico. Apresentada no encerramento das Olimpíadas de Paris, a música liderou as paradas globais do Spotify, alcançando mais de 1,5 bilhão de streams.
Enquanto a crítica exaltou a maturidade lírica e vocal da cantora, o público do TikTok utilizou do clima carinhoso da letra para criar uma trend entre amigos, irmãos e namorados. Na trend, os internautas utilizaram fotos e vídeos seus e de pessoas queridas, das quais são inseparáveis.
Die With a Smile – Bruno Mars e Lady Gaga
A parceria entre Bruno Mars e Lady Gaga em “Die With a Smile” rapidamente quebrou recordes ao atingir 1 bilhão de streams no Spotify em apenas 96 dias, tornando-se a música mais rápida a alcançar essa marca.
A faixa combina a produção vibrante com os vocais poderosos de Bruno e Gaga. Ela passou semanas liderando as paradas globais e foi indicada a dois Grammys, incluindo Canção do Ano.
Good Luck, Babe! – Chappell Roan
A música “Good Luck, Babe!” consolidou Chappell Roan como um dos maiores nomes da música pop alternativa de 2024. A letra fala sobre um romance entre duas mulheres, onde uma delas continua escondendo seus sentimentos e namora um homem, enquanto a outra deseja “boa sorte” de forma irônica.
Apresentada no Coachella e no VMA de 2024, o hit atingiu 900 milhões de streams no Spotify e foi celebrado por sua produção moderna e a autenticidade de Roan. Por conta do sucesso da música, Chappell entrou para o hall da fama global e continua crescendo com suas outras músicas, como “HOT TO GO!” e “Feminomenon”.
Too Sweet – Hozier
A balada “Too Sweet”, de Hozier, surgiu para colocar o cantor irlândes de volta no topo das paradas. Hozier, que é dono do hit “Take me to church” de 2014, continuou produzindo músicas melancólicas e profundas. Por conta de seu tom mais poético e sério, ele demorou para ter um novo hit.
Apresentada em programas de grande audiência e acumulando milhões de streams no Spotify e YouTube, “Too Sweet” se destacou como um dos trabalhos mais tocantes de Hozier nos últimos anos.
APT – Bruno Mars e ROSÉ
A colaboração entre Bruno Mars e ROSÉ em “APT“ marcou 2024 com uma melodia divertida e brincalhona. A canção teve uma jogada de marketing enorme com a amizade dos cantores, acumulando 400 milhões de visualizações no YouTube e milhões de streams no Spotify em poucas semanas.
A crítica destacou a química musical entre os artistas e a produção sofisticada, tornando “APT.” um dos maiores hits do ano, mesmo tendo sido lançada recentemente.
Espresso – Sabrina Carpenter
“Espresso” foi um verdadeiro divisor de águas na carreira de Sabrina Carpenter. A música pop divertida e calorosa foi um verdadeiro estouro on-line, colocando Sabrina no patamar de super popstar de 2024. A cantora tentava emplacar sua carreira como popstar desde que saiu da Disney, sem obter grandes números.
A faixa faz parte do seu álbum “Short n’ Sweet”, que ganhou até mesmo uma turnê mundial bem sucedida.