Uma das séries de maior sucesso da TV por Assinatura e streaming está de volta nesta quarta-feira (29). Aeroporto – Área Restrita estreia a sétima temporada mostrando o trabalho de fiscais dos terminais na busca por criminosos de todos os tipos que tentam entrar e sair voando, literalmente.
Leia também:
Ele voltou: quem é o ator da propaganda do Posto Ipiranga
A sétima temporada de Aeroporto – Área Restrita mostra o trabalho de fiscais da Polícia Federal do Brasil e outros órgãos de vigilância de fronteira nos aeroportos brasileiros. Os episódios estarão disponíveis na HBO Max, serviço de streaming, e no canal por assinatura Discovery, às 20h30.
Nas duas primeiras semanas três episódios vão ao ar em sequência, e nas seguintes dois capítulos inéditos semanalmente.
Ao longo de 12 episódios os agentes de fiscalização enfrentam novos desafios, como operações envolvendo esquemas de tráfico internacional de drogas, transporte de ilícitos e flagrantes de “mulas”.
Nesta temporada, a série amplia a sua cobertura para um novo ponto estratégico de vigilância no país, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Isso sem falar dos já conhecidos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas, SP) e Galeão (RJ).
“O trabalho incansável dos agentes que protegem o país de ameaças contra a saúde, a fauna, a flora e a economia nos maiores e mais movimentados aeroportos do Brasil. Operações táticas, análises de risco e abordagens de suspeitos com trabalho cooperativo entre as diversas forças de vigilância revelam o universo intenso, normalmente invisível, para os milhares de viajantes que passam todos os dias pelos aeroportos: a área restrita”, diz a sinopse da série.
Aeroporto – Área Restrita é um sucesso internacional. A versão brasileira da atração é feita por servidores da Receita Federal e representantes de diversos órgãos públicos dedicados à vigilância e à proteção das fronteiras aeroportuárias do Brasil.
Gustavo Nobrega assina a direção e Roberto d’Avila a direção geral. A produção executiva é de Luiz Alberto Gentile para a Moonshot. Por parte da Warner Bros. Discovery, Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral supervisionam a produção.



