Os 5 personagens mais insuportáveis de Cheias de Charme

Cheias de Charme é uma novela com vários personagens carismáticos, mas alguns insuportáveis também

“Cheias de Charme” está reprisando na Globo, mas foi lançada em 2012. Na época, a emissora estava em uma fase de ter elencos mais enxutos nas suas produções, algo que continua até hoje. 

Elencos menores, produção mais barata e também uma maior identificação do público com os personagens. “Cheias de Charme”, por exemplo, tinha 41 atores, incluindo até os pequenos papeis como do Seu Malaquias do armazém e o radialista Gentil Soares. 

Um fato inegável é que “Cheias de Charme” é uma novela carismática. De fácil assimilação, com humor e um toque de conto de fadas. No entanto, mesmo com um elenco menor e fazendo muito sucesso, a novela também teve alguns personagens menos queridos pelo público

Como em toda novela, nem sempre eles são os vilões ou as vilãs. Muitas vezes, até as mocinhas são consideradas as mais chatinhas de uma novela. Com alguns personagens esbanjando simpatia e outros nem tanto, o Viralizou resolveu montar um ranking.

Acompanhe neste texto os 5 personagens mais insuportáveis de “Cheias de Charme”. 

Liara Mariz (Tainá Muller)

Os 5 personagens mais insuportáveis de Cheias de Charme
(Foto: Divulgação/Globo)

Irmã e melhor amiga de Lygia (Malu Galli), Liara é moderna, descolada e vive no meio das artes. Depois de uma temporada em Berlim, voltou para o Rio de Janeiro, onde conheceu Rodinei (Jayme Matarazzo), por quem se apaixonou. Fez do grafiteiro um artista de rua renomado, ao levá-lo para expor em Berlim. Ao voltarem ao Brasil, criam, juntos, a Galehip – um misto de galeria de arte com roupas e acessórios inspirados na arte de rua.

Liara, apesar de ser do bem, estava sempre com uma cara de poucos amigos e tinha pouca influência na trama. Quem gostava do Rodinei torcia para que ele ficasse ou com Cida (Isabelle Drummond) ou com Brunessa (Chandelly Braz), mas no final de “Cheias de Charme” ele ficou mesmo com Liara.

Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes)

Os 5 personagens mais insuportáveis de Cheias de Charme
(Foto: Divulgação/Globo)

Advogado de Direito Empresarial, Sarmento é extremamente controlado e conhecido como o “Tubarão”. Surpreende parceiros e adversários por seu maquiavelismo e frieza. Casado há quase 30 anos com Sônia (Alexandra Richter), pai de Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista). Depois de aplicar mais um golpe de colarinho branco usando seu próprio escritório, foi preso pela Polícia Federal. Seria difícil de gostar do Sarmento de qualquer maneira, pela forma como ele e sua família tratavam Cida. Mesmo sendo um vilão, Tato Gabus não fez questão de dar um mínimo de simpatia ao personagem e todas as suas cenas em “Cheias de Charme” são aquele momento de dar uma olhadinha no celular ou buscar uma água. 

Inácio Paixão (Ricardo Tozzi) 

Os 5 personagens mais insuportáveis de Cheias de Charme
(Foto: Divulgação/Globo)

Ricardo Tozzi viveu em “Cheias de Charme” as duas possibilidades de um ator em uma novela: ter um personagem amado pelo público e outro odiado. Na pele do cantor Fabian conquistou os telespectadores. Já vivendo o Inácio, sósia de Fabian na novela, era um dos personagens mais insuportáveis da novela. Inácio era um tanto bronco ao se portar, mas tinha um coração de cavalheiro. Honesto, trabalhador, chega ao Rio como um fugitivo, por conta de um mistério do passado, o que fez com que sua vida corresse perigo por anos. É perseguido por motoqueiros misteriosos, de quem sempre escapa com a sagacidade de um ninja. Torna-se sócio de Sidney (Daniel Dantas) no bufê e se apaixona por Rosário (Leandra Leal). 

Rosário (Leandra Leal) 

Os 5 personagens mais insuportáveis de Cheias de Charme
(Foto: Divulgação/Globo)

Rosário e Inácio formavam o par perfeito, dois chatinhos. Aqui vale uma defesa, de todos os personagens chatos da novela, Rosário (Leandra Leal) é a menos insuportável. Mesmo assim, muita gente torcia o nariz para a empreguete que queria fazer sucesso a qualquer custo. Não foi uma tarefa fácil para Leandra Leal. No mesmo trio, ela tinha a Cida (Isabelle Drummond) em uma típica história da Cinderela, o que fez com que o público passasse a torcer por ela de forma quase instantânea.

E do outro lado, uma Taís Araújo esbanjando carisma com a sua Penha, que era batalhadora, real e cheia de carisma. Com essa combinação, era óbvio que Rosário seria a empreguete menos querida do grupo. Mesmo assim, Leandra deu conta do recado. Vale lembrar que os melhores momentos de Rosário em “Cheias de Charme” foram quando batia de frente com Chayene (Cláudia Abreu). 

Conrado (Jonatas Faro)

Os 5 personagens mais insuportáveis de Cheias de Charme
(Foto: Divulgação/Globo)

O filho do milionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco), Conrado, foi vivido por Jonatas Faro. Um bon vivant que enlouquecia as meninas por sua aparência física e pelo fato de ser milionário. Tudo bem que esse tipo de “mauricinho” é quase sempre odiado pelo público. No entanto, Conrado não convencia nem nos momentos em que o personagem se humanizou, como na paixão por Cida e na indiferença do pai. Foi criado pela avó, Dona Máslova (Aracy Balabanian) que sempre o acobertou.

O público rejeitou Conrado com Cida, e logo ele foi transformado numa espécie de vilãozinho de “Cheias de Charme”.  Depois de se casar por interesse com Isadora, tentou dar um golpe no próprio pai com ajuda de Ernani Sarmento, mas o esquema foi descoberto e Conrado acabou estremecendo ainda mais a sua relação com o seu pai, Otto.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento