A atriz Claudia Alencar, conhecida por seus papéis impactantes em novelas da TV Globo, compartilhou memórias de suas atuações em entrevista exclusiva ao Viralizou. Em “Fera Ferida” interpretou a elegante Perla Menescau e em “Porto dos Milagres” deu vida à Epifânia Pereira, mulher forte e resiliente. Ela revelou os desafios e as conquistas ao criar personagens inesquecíveis.
Fera Ferida: Uma o personagem “over” de Claudia Alencar
Sobre sua atuação Claudia relembra com entusiasmo: “Fera Ferida me marcou porque eu criei uma personagem exagerada, over sex, que não tinha trabalho e foi em busca do pitititinho dela em Tubiacanga. Ela fazia tudo muito exagerado para ser vista e comentada. O diretor sempre dizia: ‘Não! Faz menos, menos’, mas eu insisti no meu jeito porque tinha ensaiado com a diretora Ariane Mnouchkine, da França, e estava muito envolvida nos exercícios dos workshops. No final, a personagem deu certo porque tinha uma verdade interna, uma autenticidade.”

Porto dos Milagres: uma surpresa transformadora
Sobre essa novela, ela reflete com gratidão: “Porto dos Milagres foi um milagre, uma surpresa. Fui atrás do papel e consegui entrar na novela inicialmente por 30 capítulos. Interpretei a mãe de duas meninas, uma mais sexy e outra mais beata. Criei um personagem que unia essas duas características: um vestido que não apertava o corpo, transmitindo sensualidade, mas com uma postura regrada e consciente. O papel deu tão certo que só me mataram no capítulo 100. Passei três horas no caixão, meditando, e fui aplaudida pelo set de filmagem ao sair. Depois, voltei como fantasma para fazer justiça, acabando com os vilões e a corrupção na cidade. Foi um momento de glória e realização do meu sonho pessoal.”