No dia 10 de março de 2006 foi ao ar o último capítulo da novela “Alma Gêmea”, um grande sucesso de Walcyr Carrasco. Exibida na faixa das 18h, a novela bateu recordes de audiência e durante vários capítulos teve mais audiência que a novela das 21h.
Agora, 18 anos depois, “Alma Gêmea” vai voltar para mais uma reprise no “Vale a pena ver de novo”. A Globo já divulgou que a trama substitui “Paraíso Tropical” a partir do dia 29 de abril nas tardes da emissora.
O sucesso de Alma Gêmea
“Alma Gêmea” conta a história do amor eterno de Rafael e Luna que foram tragicamente separados. Vinte anos depois, os dois voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo, o de Serena. Mas antes de serem felizes para sempre, Rafael e Serena tem que enfrentar as armações da vilã Cristina.
Depois de dois grandes sucessos como “O Cravo e a Rosa” e “Chocolate com Pimenta”, Walcyr Carrasco alcançou a repercussão máxima com “Alma Gêmea”. A novela chegou a marcar 53 pontos,com picos de 56, no seu último capítulo. Teve média geral de 39 pontos, a maior audiência do horário da década de 2000 e do século 21.
Como está o elenco de Alma Gêmea, 18 anos depois da exibição
Priscila Fantin, a Serena

Priscila Fantin tinha 23 anos quando “Alma Gêmea” terminou. Ela deu vida à protagonista Serena, a índia branca em que o espírito de Luna reencarna depois de levar um tiro e morrer. Hoje, com 41 anos ela está afastada das novelas desde 2016, quando fez “Êta Mundo Bom”. Sua última participação na televisão aberta foi no quadro “Dança dos Famosos” do “Domingão com Huck” em 2023, quando foi campeã.
Eduardo Moscovis, o Rafael

Eduardo Moscovis tem 55 anos atualmente. Com 38 anos ele viveu o protagonista de “Alma Gêmea”, Rafael. Um botânico especializado em rosas, que vira um homem recluso e deprimido depois da morte de Luna. Moscovis nunca parou de atuar e viverá o personagem Quintino, na próxima novela das 18h, “No Rancho Fundo”.
Flávia Alessandra, a Cristina

Flávia Alessandra tinha 32 anos quando interpretou a grande vilã da novela e uma das maiores da teledramaturgia. Considerada até hoje o principal papel da carreira de Flávia, Cristina foi uma das persoangens como maior repercussão de “Alma Gêmea”. Flávia Alessandra tem 49 anos e seu último papel em novelas foi em “Salve-se Quem Puder” em 2020/21.
Ana Lúcia Torre, a Débora

Ao lado da filha, a mãe de Cristina, Débora era uma outra grande vilã da trama. Vivida por Ana Lúcia Torre, ela vivia ajudando a filha a aplicar golpes em Rafael. Foi a responsável por uma das cenas que virou meme na internet e é lembrada até hoje pelo inesquecível bordão “Enfim, os refrescos”. Ana Lúcia Torre tinha 61 anos quando “Alma Gêmea” acabou. Com 78 anos, ela continua trabalhando, sua última novela foi uma participação em “Fuzuê”, que terminou em 2024.
Fernanda Souza, a Mirna

Fernanda Souza interpretou a chiquitita Mili, e seria muito difícil uma personagem que conseguisse fazer mais sucesso que a da novelinha infantil. Porém, Mirna, foi um desses sucessos. Com a pata Doralice sempre nos braços, Mirna ficou conhecida por ter todos seus pretendentes jogados no chiqueiro. Fernanda Souza tinha só 22 anos quando viveu a Mirna. Prestes a completar 40 anos, a atriz e apresentadora largou as novelas, e agora apresentar reality shows na Netflix.
Drica Moraes, a Olívia

Drica Moraes é uma das atrizes que esteve presente na trilogia de sucesso das 18h de Walcyr Carrasco. Viveu uma vilã em “O Cravo e a Rosa” e a inesquecível Márcia em “Chocolate com Pimenta” que repetia o bordão “eu sou chique, benhê”. Em “Alma Gêmea” ela fez a Olívia, uma dona de casa que separada do marido perde tudo e precisa recomeçar a vida montando um restaurante. Ela se apaixona pelo cozinheiro Vitório, e os dois vivem uma relação de gato e rato que conquistou o público. O último trabalho de Drica Moraes em novelas foi em “Travessia”, em 2023, quando viveu Dona Núbia. Drica tinha 37 anos quando fez “Alma Gêmea” e atualmente tem 54 anos.
Malvino Salvador, o Vitório

Ao lado de Drica Moraes, Malvino Salvador foi responsável pelo casal que roubou a cena em “Alma Gêmea”. Os dois viviam se xingando, mas eram apaixonados um pelo outro. Malvino viria a trabalhar com Walcyr novamente nas novelas que o autor escreveu para o horário das 19h. O último trabalho do ator, de 48 anos, em novelas foi em “A Dona do Pedaço”, também de Walcyr Carrasco quando viveu o empresário Agno.