Em 2024 a novela “Da Cor do Pecado” completa 20 anos desde que foi ao ar pela primeira vez. Trama de sucesso do horário das 19h, o folhetim foi a estreia de João Emanuel Carneiro como autor titular de novelas.
“Da Cor do Pecado” foi a primeira novela da Globo a ter uma protagonista negra. Taís Araújo deu vida à Preta, personagem que se envolveu com o ricaço Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini).
Outro grande destaque da novela foi a vilã Bárbara, vivida por Giovanna Antonelli, que fez um corte de cabelo viralizar entre as mulheres. A Família Sardinha também foi outro ponto alto de “Da Cor do Pecado”.
A novela foi um dos maiores sucessos da Globo no horário das sete. Com média geral de 43 pontos, foi a maior audiência da Globo das 19h nos anos 2000. Chegou a marcar 51 pontos no último capítulo.
Acompanhe como está o elenco de “Da Cor do Pecado”, 20 anos após a estreia da novela
Taís Araújo

Depois de Preta, Taís Araújo ganhou status de protagonista na Globo. Repetiu a parceria com João Emanuel em “Cobras & Lagartos”. Viveu uma Helena de Manoel Carlos em “Viver a Vida” e foi a Penha de “Cheias de Charme”. Virou um sucesso comercial e referência para as mulheres. Sua última novela foi “Cara & Coragem”, além de ser jurada do “The Masked Singer Brasil”.
Reynaldo Gianecchini

Os gêmeos Paco e Apolo de “Da Cor do Pecado” não foram os primeiros protagonistas de Reynaldo Gianecchini. O ator estreou em “Laços de Família” e depois da novela ainda teve papeis importantes em “Belíssima”, “Passione” e “A Lei do Amor”. Viveu um ex-modelo golpista em “Verdades Secretas” e sua última novela foi “A Dona do Pedaço”. Migrou para o streaming, e também está em cartaz com a peça de teatro “Priscilla”.
Giovanna Antonelli

É difícil dizer qual foi o maior papel da carreira de Giovanna Antonelli. O que se sabe é que a Bárbara de “Da Cor do Pecado”, certamente é um deles. Ela inaugura uma série de vilãs icônicas de João Emanuel Carneiro, como Flora (Patrícia Pillar) e Carminha (Avenida Brasil). O último papel de Giovanna em novela foi a Delegada Helô, em “Travessia”, mesmo papel que ela representou em “Salve Jorge”.
Lima Duarte

O veterano ator estava afastado das novelas desde 2000, quando fez “Uga Uga”. Lima Duarte viveu Afonso Lambertini, um empresário milionário que queria controlar a vida do filho Paco. A relação com os netos muda a vida dele. Foi um dos papeis mais carismáticos da imensa carreira de Lima. Depois de “Da Cor do Pecado”, fez “Belíssima”, “Caminho das Índias” e “Araguaia”. Sua última novela inteira foi em “O Outro lado do Paraíso”.
Sérgio Malheiros

Sérgio Malheiros fez sua estreia na televisão em “Da Cor do Pecado”. Tinha 10 anos quando fez a novela e viveu o pequeno Raí, filho de Preta e Paco. Chegou a ganhar prêmios por sua atuação. Depois de uma temporada na Record, voltou para a Globo em 2012 para fazer “Cheias de Charme”. Emendou uma série de novelas das 19h, como “Sangue Bom”, “Alto Astral” e “Totalmente Demais”. Atualmente vive o Ernesto em “Família é Tudo”.
Cauã Reymond

O Thor Sardinha foi a estreia de Cauã Reymond em novelas. Antes disso ele tinha feito o MauMau em “Malhação”. Com boa atuação, Cauã saiu da novela apto para ganhar papeis mais importantes. Foi o que aconteceu em “Como uma Onda”, “Belíssima” e “A Favorita”. Depois disso, ganhou status de protagonista e esteve em grandes sucessos da Globo como “Avenida Brasil” e “Cordel Encantado”. Seu último papel em novelas foi em “Terra e Paixão”.
Thiago Martins

Thiago Martins também fez sua estreia em novelas com “Da Cor do Pecado”. Interpretava o Sal, amigo de Moa (Alinne Moraes) no núcleo de surfistas da novela. De lá para cá foi emendando novelas como “Avenida Brasil”, “Pega Pega” e “Amor de Mãe”. Também enveredou pela carreira musical. Atualmente está no ar como o Júpiter de “Família é Tudo”.