Para quem esteve no Brasil nos últimos anos pode parecer impossível ver Regina Duarte novamente na Globo. Pois o impossível aconteceu e ela está de volta à programação da emissora, justamente no ano em que a emissora completa 60 anos.
Mas calma, não se trata de Regina Duarte voltando a fazer uma novela inédita. É que a Globo vai reprisar, na faixa da edição especial, que começa às 14h45min, a novela História de Amor, de Manoel Carlos, que Regina Duarte interpretou a protagonista, a sua primeira Helena de Maneco.
Para a chamada que anuncia a reprise, Regina Duarte gravou um áudio falando sobre a história, a trama e como a novela fez sucesso no Brasil em 1995, quando foi exibida. Regina viveu Helena, mas a trama contava também com grande elenco com José Mayer, Lilia Cabral, Carolina Ferraz, Eva Wilma, Carla Marins e outros.
Por que Regina Duarte na Globo novamente parecia impossível?
Para quem não lembra, a atriz chegou a ser ministra da cultura de Jair Bolsonaro. Ela não escondeu sua preferência política durante todos os anos do governo e após também. As relações entre Bolsonaro e a Globo nunca foram amistosas, e antes dela aceitar o cargo de ministra, encerrou um contrato de anos com a Globo.
Regina também passou a fazer críticas duras em seu Instagram, sempre com posicionamentos que davam o que falar. Por isso, se acreditava que a relação dela com a Globo nunca mais fosse ser “reatada”. Mas pode ser o começo de um novo tempo.
Vale lembrar que este ano, a Globo também vai lançar o remake de Vale Tudo, que na versão original foi protagonizado por Regina Duarte. A atriz, de 77 anos, agora estará de segunda a sexta na tela da emissora dando vida à uma mãe de uma adolescente que fica grávida aos 18 anos.