O Brasil está podendo rever a interpretação de Flávia Alessandra como a vilã Cristina de “Alma Gêmea“. A personagem fez tanto sucesso quando a novela foi exibida em 2005, que Flávia foi indicada a vários prêmios de melhor atriz.
De fato, a Cristina é um dos maiores destaques de “Alma Gêmea”. Uma vilã sem medo de ser vilã, que fazia maldades capítulo sim e outro também. Walcyr Carrasco não foi bobo e foi aumentando cada vez mais a participação de Cristina na trama, e a cada maldade nova dela com Serena ou Rafael, a audiência da novela aumentava.

Flávia Alessandra soube aproveitar a oportunidade e fez de Cristina uma das maiores personagens da sua carreira. Na época muitos críticos acusaram “Alma Gêmea” de ser um novela muito próxima das mexicanas, e que a atriz estava carregando demais nas caras e bocas de Cristina.
Porém, Flávia estava jogando para a torcida, e sabia que a vilã era assunto e uma das mais comentadas da novela. Ao contrário de outras histórias, Cristina não foi uma vilã querida pelo público, bem ao contrário, foi uma das mais odiadas da história da teledramaturgia.
“Confia, deixa eu fazer a vilã”
Em entrevista ao podcast “Pod Delas”, Flávia disse que a Cristina foi um grande desafio porque ela vinha de uma sequência de mocinhas. A vontade de sair da caixa era grande e ela batalhou muito para conquistar o papel.
“Eu queria mostrar que tinha outras vertentes, que sabia fazer outra coisa. E foi quando veio a oportunidade que eu pedi pro Walcyr: ‘Confia, deixa eu fazer a vilã'”, relembrou Flávia Alessandra.

Ela conta ainda que sabia que a Cristina poderia ser um perigo para sua carreira, porque se não desse certo poderia ser muito ruim para suas ambições. No entanto, ela lembra que a personagem foi um estouro, que gravava todos os dias.
Flávia Alessandra brincou com as apresentadoras, quando uma delas disse que Cristina era odiada, ela contrariou dizendo que muita gente torcia por ela. Aliás, esse é um movimento que está se vendo agora nas redes sociais com essa reprise. Todos os dias, é possível ver alguns perfis no X (antigo Twitter) publicando cenas de Cristina e tentando convencer o público de que ela era mal compreendida.
A atriz ainda conta que foi depois de “Alma Gêmea” que começou a fazer mais papeis diferentes em novelas. Na sequência pode experimentar a comédia rasgada em “Pé na Jaca” e logo depois uma personagem sexy em “Duas Caras”, a famosa Alzira que dançava pole dance.
“É delicado, é difícil, pra gente conseguir ir trilhando e fazendo as escolhas, nem sempre é fácil. E nem sempre é tão óbvio”, finalizou Flávia Alessandra.