A atriz Grazi Massafera volta a ocupar um lugar de destaque na tela em 2026 ao interpretar dois personagens em plataformas diferentes. De um lado, a estrela dá vida à vilã Arminda na novela Três Graças, já no ar na faixa das 21h da Globo, desde outubro. No começo do ano que vem, ela assume o papel-título no remake de Dona Beja para a HBO Max, com estreia para 2 de fevereiro.
No streaming, a aposta é uma novela nacional de cinco capítulos semanais dirigida por Hugo de Sousa que reconta a vida de Ana Jacinta de São José, a personagem real que viveu em Araxá, Minas Gerais, no século XIX. Diferentemente da vilã Arminda, uma mulher manipuladora e ambiciosa – cheia de maldade.
Leia também:
Martina Sanzi nega contratação e demissão imediata pela Record após expulsão de A Fazenda 17
A produção buscou fidelidade histórica, com cenografia de época e reconstituição detalhada, e utilizou locações em Minas Gerais e São Paulo para dar corpo ao cenário do Brasil imperial. O elenco reúne nomes como Grazi Massafera, David Junior e André Luiz Miranda, e a narrativa volta a tratar de temas como poder feminino e relações sociais na sociedade do século XIX.
Ao optar por lançar cinco episódios de Dona Beja por vez, toda segunda-feira, a HBO Max reforça sua estratégia de assinatura voltada para maratonas. A Globo mantém o formato tradicional de novela para Três Graças, permitindo ao público comparar diretamente as duas performances de Grazi Massafera.
Ou seja, em 2026 teremos Grazi Massafera em dose dupla. Ruim não é! Pelo contrário.
Veja o teaser de Dona Beja, na HBO Max


