Há um mês da estreia, o que se sabe da série sobre Ayrton Senna

A previsão de estreia na Netflix é dia 29 de novembro

A minissérie de ficção que conta a vida de uma das maiores figuras da história do automobilismo mundial,  Ayrton Senna, chega na Netflix em 29 de novembro. O galã das novelas da Globo Gabriel Leone vive a pele desse importante ídolo. 

A nova minissérie se diferencia de outros produtos já feitos que contam a história de Ayrton Senna. No documentários como “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”, “Uma Estrela Chamada Ayrton Senna” e “The Right To Win”, são exploradas entrevistas, relatos e curiosidades históricas. Já em “Senna”, será a primeira vez que a história de Ayrton Senna é contada na ficção. 

A história será dividida em seis episódios, que vão traçar um fio condutor da trajetória de superação, tristezas e fracassos até o acidente trágico na Itália. 

Além da sua vida dentro das pistas, a minissérie abordará as relações pessoais e personalidade de Ayrton Senna 

Elenco de Ayrton Senna na Netflix

Será o segundo papel automobilístico de Gabriel Leone. O ator brasileiro recentemente interpretou o espanhol Alfonso de Portago no filme “Ferrari”, protagonizado por Adam Driver. 

Em entrevista à CNN, Gabriel Leone afirmou que interpretar Senna foi o maior desafio de sua carreira. “Foi o processo mais desafiador, a imersão mais complexa que eu já tive na minha carreira”.

A minissérie mostrará personagens importantes na vida de Ayrton Senna, como Galvão Bueno (Gabriel Louchard), Alain Prost (Matt Mella), rival de Senna, e Xuxa (Pâmela Tomé). Além disso, os atores Hugo Bonemer viverá o papel do piloto Nelson Piquet, Julia Foti será Adriane Galisteu e Marco Ricca como pai de Ayrton. 

Outras estréias este ano

Além da minissérie da Netflix, um documentário da RecordTV e uma série da Globoplay também estrearam em 2024, ano em que se completa 30 anos da morte do piloto.

“Senna por Ayrton” é uma série documental produzida pela Globoplay que estreou no dia 1º de maio, data da morte de Senna.

O documentário traz o próprio Ayrton Senna narrando sua história a partir de entrevistas antigas.

Já “Senna 30 Anos: O Dia que Ainda Não Terminou”, produzido pela RecordTV e disponível no PlayPlus, conta os principais momentos vividos pelo piloto às vésperas de sua morte. O longa-metragem é dirigido por Roberto Cabrini, jornalista que anunciou em rede nacional a morte de Senna há 30 anos. 

Publicado por Júlia Götz