“Mulheres de Areia”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, marcou época na Rede Globo com sua trama envolvente e personagens inesquecíveis. A novela de 1993 conquistou o público com a história das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires. Isadora Ribeiro, no papel de Vera, a esposa do prefeito, foi um dos destaques do elenco.

“Mulheres de Areia foi um grande sucesso. Gostei muito de participar e tenho boas lembranças com os atores, como Eloísa Mafalda, Raul Cortez e Daniel Dantas. Gravávamos cenas na praia em Mangaratiba, o que era sempre delicioso. Tenho ótimas lembranças dessa novela.”, relembra Isadora Ribeiro em entrevista exclusiva.
A atriz também expressa sua saudade dos colegas de elenco que já partiram: “Sinto muita falta de ver alguns atores que já se foram, como eu citei o caso da Eloísa Mafalda, do Raul Cortez, do Carlos Zara, de vários atores que já se foram, que participaram de Mulheres de Areia, mas que agora, através da Globoplay ou mesmo da reprise na Globo à tarde, as pessoas, os ouvintes e os espectadores que gostam de ver novela vão ter a oportunidade de assistir novamente.”, completa.
A atriz lamenta a falta de produções mais leves na televisão atual: “Sinto falta de clássicos na televisão. Hoje em dia há muita violência e coisas pesadas. O mundo já é tão pesado. Clássicos como ‘O Mestre Com Carinho’ e ‘Embalos de Sábado à Noite’ eram mais leves. ‘Mulheres de Areia’ é um exemplo desses clássicos maravilhosos. É uma novela leve, sem violência desenfreada, com dramas lúdicos e interpretações maravilhosas. Talvez por isso ela faça tanto sucesso.”