Pedro Lemos: saiba mais sobre sua carreira e papéis marcantes

Pedro Lemos, ator conhecido por seus papéis marcantes em novelas como Amor e Revolução, Chiquititas e As Aventuras de Poliana, compartilhou detalhes sobre sua trajetória profissional, desde os primeiros passos na atuação até os desafios e aprendizados ao longo da carreira.

Em uma entrevista exclusiva, Pedro fala sobre sua transição da publicidade para a atuação, os papéis que mais moldaram sua trajetória e a nova peça de teatro na qual está envolvido.

Dos primeiros passos à paixão pela atuação

Pedro Lemos descobriu sua paixão pela atuação após uma carreira inicial como publicitário. “Quando decidi seguir profissionalmente a carreira de ator, já tinha me formado em publicidade e trabalhado alguns anos nessa área. Senti um desencaixe, uma falta de coerência em relação à minha vocação. Sofria muito ao ir trabalhar com algo que estava totalmente desencaixado comigo e que havia sido fruto de uma decisão tomada de forma imatura,” revela.

Aos 23 anos, Pedro Lemos tomou a decisão de tentar fazer um curso de teatro no C. L. Helena, e logo depois começou a trabalhar na área. “Através de publicidade, a princípio, e logo depois já ingressei na dramaturgia, com uma série da Rede Globo chamada ‘Antônia’. Foi nesse momento que percebi que era a escolha certa. Fiz uma retrospectiva da minha infância e lembrei que adorava assistir novela, decorar falas e sabia o nome de praticamente todos os atores brasileiros,” lembra o ator.

Papéis marcantes e experiências transformadoras

Pedro Lemos destaca que os trabalhos no SBT são os que mais marcaram sua carreira até agora. “Meu começo, minha primeira novela, minha primeira experiência de um trabalho duradouro foi com a novela ‘Amor e Revolução’ no SBT, em 2011. Interpretei um padre revolucionário, um personagem que acolhia o movimento contra a ditadura. Foi um grande desafio, mas ao superá-lo, ganhei muita confiança para a sequência da carreira,” explica Pedro.

Pedro Lemos – Foto: SBT

O papel de Tobias, e seu alter ego Tomás Ferraz, em “Chiquititas” consolidou ainda mais sua trajetória. “Até hoje, Tomás Ferraz é o personagem pelo qual as pessoas mais se lembram da minha carreira, mais mencionam e demonstram carinho. Então, vou ter que eleger o grande Tomás Ferraz como o personagem mais marcante da minha carreira,” afirma.

Pedro Lemos em nova peça: “A Megera Domada”

Pedro Lemos atualmente estava envolvido em uma nova peça de teatro, uma adaptação do clássico “A Megera Domada” de Shakespeare. “A peça é de autoria do Wieser, Koric e Fábio Brandi. Além da própria peça, ela aborda um grupo de atores que está decidindo montar este clássico e trazer para o debate a importância de se montar clássicos hoje em dia,” explica.

Elenco A Megera Domada – Foto: Arquivo Pessoal

A peça discute temas contemporâneos como machismo e misoginia, oferecendo um olhar atualizado sobre o papel da mulher na sociedade. “Esse grupo de atores está discutindo se vale a pena montar um clássico que traz a essência do ser humano desde os primórdios versus a necessidade de debater temas que, hoje, poderiam levar ao cancelamento do autor,” finaliza.

Publicado por Marcos Michalak

Marcos Michalak nasceu na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Sempre teve a televisão como uma grande companheira. Enquanto os amigos brincavam na rua, muitas vezes Marcos optava por ficar dentro de casa assistindo o quê? Televisão. Até hoje, o jornalista já realizou mais de 400 lives no Instagram, ou seja, mais de 400 entrevistas com jovens e, principalmente, os mais experientes. A conta possui mais de 80 mil seguidores que acompanharam conversas com Juliana Paes, Lilia Cabral, Rosamaria Murtinho, Susana Vieira, Tony Ramos, Camila Pitanga entre outros.