A Globo bateu o martelo e vai reprisar, a partir de 10 de fevereiro, o sucesso de Manoel Carlos, História de Amor. A novela exibida entre 3 de julho de 1995 e 1º de março de 1996 foi um dos maiores sucessos da Globo no horário das 18h e marcou época.
O que acontece na novela História de Amor?
A trama da novela parece muito simples. Helena (Regina Duarte) é uma mãe separada, que cria a filha Joyce (Carla Marins) de 18 anos. Ela descobre que a menina está grávida e o namoradinho, Caio (Ângelo Paes Leme), não quer assumir a criança.
Do outro lado do Rio de Janeiro, o Dr. Carlos Alberto Moretti (José Mayer) está prestes a se casar com a mimada Paula (Carolina Ferraz), filha do casal falido Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro).
No dia do casamento de Carlos e Paulo, Joyce resolve sair com Caio. O destino acaba cruzando os caminhos de Joyce e Carlos, quando Caio derruba ela do jipe, bem em frente ao carro de Carlos que estava indo para a igreja. É assim que ele vai conhecer Helena. O resto é novela e vale muito a pena acompanhar.
Por que História de Amor fez tanto sucesso?
História de Amor fez sucesso porque era uma espécie de crônica da vida cotidiana. Os dilemas da novela poderiam se passar em qualquer casa de família no Brasil. As situações eram muito próximas do público. A direção e as interpretações naturalistas de um elenco afiado fez os telespectadores se identificarem com cada um deles.
Maneco ainda aproveitou para tratar de temas de relevância como câncer de mama e os direitos dos deficientes físicos. História de Amor recuperou os índices de audiência da Globo no horário das 18h, e marcou 34 de média. Um feito que só foi repetido 7 anos depois, com Chocolate com Pimenta.