A Globo acertou mais uma vez com o remake de “Renascer”. A novela tem se destacado como uma obra de profunda riqueza narrativa e complexidade de personagens, além de fazer sucesso, tanto na audiência, quanto nas redes sociais.
A família de José Inocêncio é um dos pontos principais para essa trama. Um patriarca cuja vida e legado são explorados em cada capítulo. Além de João Pedro, um personagem já bem conhecido pelo público desde que a segunda fase da novela começou, a história reserva ainda mais outros três filhos de José Inocêncio, cujas jornadas enriquecem a novela.
José Inocêncio, interpretado com maestria por Marcos Palmeira, é um homem de fortes convicções e um passado cheio de lutas e conquistas. Sua relação com seus filhos reflete um misto de tradição, amor, conflitos e expectativas.
A primeira fase da novela nos apresenta a essa complexa figura familiar e seu relacionamento com Maria Santa, papel de Duda Santos, com quem tem quatro filhos. Até então, o enfoque parecia recair sobre João Pedro, trazido à vida na tela por Juan Paiva, mas a evolução da trama nos introduz vai mostrar os outros herdeiros de José Inocêncio, cada um trazendo uma nova camada para a história.
José Augusto

José Augusto, vivido por Renan Monteiro, é uma figura de contraste dentro da família. O primeiro filho de Maria Santa e José Inocêncio é o único dos quatro filhos que tem lembranças da mãe. Médico, ele vive buscando a aprovação do pai.
Porém, sua trajetória dentro da novela vai por um caminho inesperado. Quando se torna alvo da investigação do hospital em que trabalha, e é impedido de exercer a medicina. Ele é acusado por Zinha (Samantha Jones) por ser culpado pela morte de seu pai, Jupará (Evaldo Macarrão).
José Bento

Interpretado por Marcello Melo Jr., José Bento representa a resiliência e a força da juventude. Sua história é pontuada por desafios que testam seu caráter. José Bento é advogado, mas vive pedindo dinheiro ao pai, e faz isso sem sentir remorso.
É dependente de Kika (Juliane Araujo), sua companheira e que está sempre o salvando de suas enrascadas.
José Venâncio

O terceiro herdeiro do personagem central, vivido por Rodrigo Simas, conseguiu ser o único entre os irmãos a atingir autonomia financeira. Atuando como parceiro de Eriberto (interpretado por Pedro Neschling) em uma firma de publicidade, sua vida matrimonial com Eliana (papel de Sophie Charlotte) é marcada por altos e baixos. Apesar de casado, ele vive um intenso amor por Buba (vivida por Gabriela Medeiros), uma mulher transexual, revelando camadas complexas de suas relações pessoais e desafios emocionais.