Autor de Senhora do Destino diz que criou Nazaré porque estava cansado das vilãs de novela

Aguinaldo Silva escreveu a maior vilã de sua carreira em Senhora do Destino

Há 20 anos foi lançada a novela “Senhora do Destino”. A história de Maria do Carmo (Susana Vieira) é uma das maiores audiências da história da Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, “Senhora do Destino” entrou para história por uma trama marcante, mas também por ter uma das vilãs mais amadas e odiadas do público.

Nazaré (Renata Sorrah) foi uma vilã diferente. Com um lado cômico muito aflorado ela caiu nas graças do público. Em 2004, a internet ainda patinava no Brasil e as redes sociais estavam longe de ser fenômenos como são hoje. Mesmo assim, alguns anos depois, as cenas de Nazaré acabaram dando origem a alguns dos principais memes da internet, que são utilizados até hoje.

“Senhora do Destino” também deixou sua marca na teledramaturgia por ter uma história de superação muito bonita. A saga da mãe nordestina que perde sua filha e luta até reencontrá-la fez o Brasil parar diante da televisão em 2004.

Nazaré foi o ponto alto de Senhora do Destino

Um dos pontos fortes da trama era que as maldades e planos de Nazaré contra Maria do Carmo quase nunca davam certo. Isso foi aumentando a simpatia dos telespectadores com a personagem. Em entrevista ao livro “Autores”, Aguinaldo contou como criou o perfil psicológico de Nazaré.

“Eu estava meio cansado das vilãs de novela. Acho que elas se repetem um pouco, porque têm de ser absolutamente más e fazer muitas maldades gratuitas”, disse o autor.

Foi então que ele resolveu criar uma vilá diferente, que não se dá bem o tempo inteiro, e que não é castigada só no final.

“Queria uma vilã diferente, dentro daquele espírito de surpresa, do desenho Tom & Jerry. O que o Tom faz se volta contra ele. Uma fórmula que funciona há 50 anos. Ele é um vilão espetacular, de quem as pessoas gostam, porque sempre se dá mal”, explica.

Veja alguns momentos de Nazaré em Senhora do Destino

A maior vilã da carreira de Aguinaldo Silva

E foi assim que Aguinaldo Silva fez com Nazaré em “Senhora do Destino”. Uma vilã que aprontava muito e na maioria das vezes acabava metida em enrascadas. A Nazaré era má, fazia tudo errado e mesmo assim era amada pelo público.

A interpretação de Renata Sorrah foi um dos fatores que ajudou e muito no sucesso de Nazaré. Ela emprestou um tôm debochado à personagem e se jogou com tudo no trabalho. Renata gravou cenas engraçadíssimas que são lembradas até hoje em redes sociais como o X (antigo Twitter).

Aguinaldo Silva ainda concluiu dizendo que a Nazaré é a principal vilã da sua carreira e das suas novelas.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento