“Estratégia validada”: Profissão Repórter, na Globo, mostra o mundo de quem diz ficar rico na internet

Profissão Repórter mostra como é o mundo de quem ostenta vida de luxo e o contraste de milhões de brasileiros nesse mercado duro

Quem navega pelas redes sociais certamente já se deparou com propagandas, ou mesmo conteúdos orgânicos de cursos, mentorias, treinamentos e centenas de promessas de coaches que garantem que você vai ficar rico na Internet. O Profissão Repórter, da TV Globo, desta terça-feira (28) investiga esse mundo “mágico” do “só depende de você aplicar essa estratégia validada de sucesso”.

O programa vai mostrar também casos de pessoas que realmente conseguiram mudar de vida com o auxílio das redes sociais. Empreendedores que usam o mundo digital como forma de vender produtos e alavancar vendas.

Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórter entram no mundo de jovens influenciadores que ostentam uma vida de luxo e riqueza. Eles garantem: tudo veio da internet, de forma legal e seu método está à venda para quem quiser crescer também.

A reportagem vai mostrar dados relevantes de um cenário ainda recente de negócios. Cerca de 25 milhões de brasileiros tentam ganhar a vida de alguma forma na internet. Porém, a grande maioria não consegue o sucesso desejado e acaba afundado em dívidas.

Profissão Repórter desvenda o mercado de afiliados

A repórter Danielle Zampollo coloca luz no mercado que está por trás desta maioria de brasileiros em busca de sucesso – muitas vezes rápido – no mercado digital. O marketing de afiliados atrai milhões de pessoas, captadas nas redes sociais por anúncios extremamente persuasivos.

Afiliação é quando você revende produtos de grandes marcas do e-commerce e fica com uma comissão por venda. Uma das críticas de especialistas do meio é que muita gente está “vendendo curso de vender curso”. Isso significa que os criadores dos chamados inforpodutos ensinam seu compradores a revende-los, aumentando o faturamento e criando um ciclo vicioso.

“A reportagem registra um evento em São Paulo que reuniu centenas de criadores e vendedores digitais e acompanha o casal Fernanda Padula e Júnior Invernizzi, que transformou a divulgação de itens domésticos em um negócio rentável. Com mais de 600 mil seguidores, eles trabalham até 16 horas por dia para manter o engajamento e hoje faturam cerca de R$ 15 mil por mês.” diz a sinopse do Profissão Repórter , da TV Globo.

O Profissão Repórter desta terça-feira (28) vai ao ar às 23h40 na TV Globo, logo após o humorístico Aberto ao Público. O programa está disponível no globoplay, na TV aberta e nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Publicado porDiogo Massa

Jornalista profissional, com domínio de técnicas de SEO e atuação em redações dos veículos mais tradicionais de Santa Catarina. Atuou como repórter, editor, editor-chefe, coordenador e gerente de conteúdo em portais de notícia de grande audiência. Fundador e redator do Viralizou.net. Escreve sobre Entretenimento, influenciadores e atualidades no mundo da internet e redes sociais.