Quem é Gabriela Ribeiro, a repórter que fez Abel Ferreira chorar

Saiba mais sobre a carreira da jornalista Gabriela Ribeiro, um dos destaques da cobertura jornalística da Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes revela, no seu dia a dia, o talento de muitos jogadores, clubes, treinadores e destaca a festa de torcedores de todo o planeta nas arquibancadas. Mas há quem leve as informações, bastidores e entrevistas exclusivas para os torcedores que ficaram no Brasil. Jornalistas como Gabriela Ribeiro, responsável por cobrir a campanha do Palmeiras na competição.

Gabriela Ribeiro é repórter da Globo, Sportv e Premiere, na maior parte do tempo, como setorista do Palmeiras, mas também já esteve na cobertura de jogos de outros clubes paulistas, além da seleção brasileira. Esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022 e no meio de 2025 se destaca como repórter na principal competição de clubes do planeta, organizada pela Fifa.

Mas quem é Gabriela Ribeiro

Gabriela Ribeiro é paranaense de Foz do Iguaçu (PR) e desde 2017 trabalha na Globo. Primeiro na RPC, afiliada da emissora no Paraná, em em 2019 mudou-se para São Paulo, onde começou sua trajetória até os dias atuais. Em 2021, estreou na TV Aberta.

Leia mais no Viralizou:

Antes de atuar na principal emissora do Brasil, Gabriela Ribeiro trabalhou em veículos como o Correio Braziliense, Gazeta Esportiva e Jovem Pan, na ocasião, na função de repórter política em Brasília.  Esteve presente, ainda, na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Ativa nas redes sociais, ela soma 238 mil seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos e fotos do seu trabalho. Destaque para entrevistas, bastidores e momentos no estúdio quando apresenta o Globo Esporte SP.

Gabriela Ribeiro viraliza ao fazer técnico do Palmeiras chorar em entrevista

Durante a cobertura da Copa do Mundo de Clube, nos Estados Unidos, uma entrevista conduzida por ela levou ao telespectador um lado raro do técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira. Durante o papo para o Esporte Espetacular, ela fez o comandante alviverde chorar ao perguntar sobre a importância da família na sua carreira em solo brasileiro.

 

“Suas filhas nem sabiam direito o que era futebol quando você veio para o Brasil. Elas não estão aqui nos Estados Unidos…”

“Tão”, Abel respondeu.

Nesse momento, o técnico, conhecido pelas suas ações e reações explosivas e muitas vezes polêmicas à beira do gramado, veio às lágrimas. Ele afirmou que ter a sua família ao lado é o maior título que já tinha conquistado em solo brasileiro.

Gabriela relembra na matéria que poucas foram as vezes em que o treinador esteve à frente de uma câmera de TV para uma entrevista exclusiva. Ela e a equipe souberam aproveitar o momento para explorar um momento tão especial e raro. Jornalismo puro.

Em 2022, ela precisou dar um basta no assédio em redes sociais

Mas nem tudo foram flores para a carismática repórter esportiva. De acordo com o UOL, em 2022 ela fez um desabafo em suas redes sociais após ser alvo de uma série de ataques por conta de uma foto postada ao lado do jogador Endrick, atualmente no Real Madrid.

“Você posta foto profissional na SUA conta do Instagram. Nos comentários, babaca chamando de ‘Maria chuteira’, cidadão de bem falando que “comeria fácil”, gente dizendo que eu quero aparecer mais que o jogador (minha conta do Instagram, veja bem). Cara, que desgosto”, afirmou à época.

Ela foi além e lembrou que tais atos seguiam a linha dos ataques recebidos em estádios. Após a repercussão, ela recebeu apoio de colegas de profissão e admiradores do seu trabalho.

Publicado porDiogo Massa

Jornalista profissional, com domínio de técnicas de SEO e atuação em redações dos veículos mais tradicionais de Santa Catarina. Atuou como repórter, editor, editor-chefe, coordenador e gerente de conteúdo em portais de notícia de grande audiência. Fundador e redator do Viralizou.net. Escreve sobre Entretenimento, influenciadores e atualidades no mundo da internet e redes sociais.