O inesquecível Ney Latorraca com seu Vlad é um dos personagens homenageados no The Masked Singer Brasil deste ano. A edição que comemora os 60 anos da Rede Globo traz alguns personagens que entraram para a história da teledramaturgia.
O Vlad, da novela Vamp, não poderia ficar de fora. Antes mesmo da morte do ator Ney Latorraca, a Globo já tinha decidido que o personagem seria uma das fantasias. Agora, acabou virando uma grande homenagem ao ator.
Vamp foi uma novela das 19h que a Globo exibiu em 1992 e que fez a mania vampiresca tomar conta do Brasil. Escrita por Antônio Calmon, a novela tinha uma abertura que ficou na memória de quem viu até hoje, ao som da música “Noite Preta”.
Além disso, os vampiros, que eram para terem sido os grandes vilões da novela, acabaram virando os personagem mais queridos da trama. Tudo bem que era uma novela das 19h, com muito humor, mas os vampiros brasileiros não meteram medo em ninguém e todo mundo queria usar os dentes postiços.
Foi assim com Vlad, que Ney Latorraca emprestou todo seu talento, e fez o vampirão que mandava em tudo ser um personagem lembrado para sempre.
E quem é o Vlad no The Masked Singer Brasil?
A música de estreia do Vlad no The Masked Singer Brasil não poderia ter sido outra, que não Thriller de Michael Jackson. O show agradou o público que salvou o Vlad, Sol e Candinho e Policarpo.
Nas redes sociais a maioria acredita que trata-se de um homem de voz rouca por trás do personagem. Enquanto muitos apostam em Carmo Della Vecchia, o ator Leandro Lima, que fez Terra e Paixão, também é citado.
Tem quem acredite também que trata-se do cantor Paulo Ricardo, com sua inconfundível voz rouca, na pele de Vlad. Fábio Assunção, Miguel Falabella e Fábio Porchat tambe´m foram apontados como o Vlad do The Masked Singer Brasil.